O Mundo do Samba
Like

Porto da Pedra ainda tem vagas nas alas de comunidade

16 de agosto de 2013
184 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Porto da Pedra ainda tem vagas nas alas de comunidade

Vivendo um momento bastante feliz e muito diferente das dificuldades apresentadas no último carnaval, a escola de samba Unidos do Porto da Pedra vem apostando no planejamento a longo prazo para fazer um grande desfile na Marquês de Sapucaí. Apostando na força da sua comunidade, a escola terá 100% de suas fantasias doadas aos componentes  que cantarão a plenos pulmões o samba-enredo que será escolhido no dia 20 de setembro e que ilustrará o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”, de autoria do carnavalesco Leandro Valente.

As inscrições para as alas de comunidade estão abertas desde junho, portanto, quem quiser participar desta grande festa em homenagem aos casais de mestre-sala e porta-bandeira deve se apressar pois já não há mais muitas vagas disponíveis.

Para inscrever-se nas alas da comunidade, basta comparecer ao Espaço Cultural Porto da Pedra todas as quartas-feiras, das 19h às 21h e procurar Joci Carla, diretora administrativa da vermelho e branco.  “Estamos fazendo a nossa parte para disputar o campeonato da Série A e retornar ao Grupo Especial. Precisamos da garra do nosso componente para este sonho se tornar real. O único compromisso que cada um terá é o frequentar os ensaios e cantar forte o nosso samba na Avenida”,  diz  Joci.

Vale lembrar que hoje à noite, as eliminatórias seguem com a junção das chaves A e B. A festa começa às 22h, com show do grupo Samba com Pimenta. Em seguida, show com os segmentos da vermelho e branco embalados pela bateria Ritmo Feroz, comandada por mestre Barrão e os principais sambas da história do Tigre, entoados por Anderson Paz, intérprete oficial da agremiação. Para abrilhantar ainda mais a noite de eliminatória, a presença das musas Taiane Perfeito, Nanda Guimarães e Mylla Ribeiro.

Veja a ordem dos sambas que se apresentam hoje, na disputa para eleger o hino oficial do Tigre em 2014:

– samba 04: Suel Paiva, Paulo Nery,  Jorge Moreira, Rod Torres, Leco

-samba 05: Jorge Remédio, Dr. Jairo, Yuri do Tigre, Savero, Camarão, Maricá, Júnior

– samba 07: Kiko, Jefferson Luiz, Paulo Beckham, A.J

– samba 06: Zé Maria do Tigre, Marquinhos Coração, Vavá, Siqueira Junior e Oswaldo Barra

-samba 11: João Paulo, Padre Passos, Sidney Ribeiro, Peixe do Samba, Marciano, Sid GBB

– samba 13: Bira, Marcio Rangel, Wilson Bizzar, Éric Costa, Alexandre Villela, Duda SG

– samba 12: Evaldo, Jedir Brisa, Miltinho, Renatinho do Porto, Marcelo Barril, Mestre Marcinho

– samba 08: Oscar Bessa, Rafael Raçudo, Zé Alex, Bruno Soares, Bello, Alexandre Borges, Guilherme Andrade

– samba 09: Vadinho, Fernando Macaco, Tião Califórnia, Jarrão e Alessandro Falcão

Damas grátis até meia noite. Após este horário, damas R$5 e cavalheiros $10. O Espaço Porto da Pedra fica na Travessa João Silva, 84 – Porto da Pedra. Mais informações pelo telefone: 3707 1518.

A Porto da Pedra será a quinta escola a se apresentar na primeira noite de desfiles do Sambódromo carioca, disputando o título da Série A da Lierj.

Fechado para novos comentários.