O Mundo do Samba
Like

Porto da Pedra fecha parceria com Amebras

14 de setembro de 2013
114 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Porto da Pedra fecha parceria com Amebras

A escola de samba Unidos do Porto da Pedra deu mais um importante passo em sua história esta semana. Única representante do município de São Gonçalo no carnaval carioca, a vermelho e branco acertou a parceria da AMEBRAS – Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil – para levar à comunidade, as oficinas de capacitação profissional voltadas para as atividades de carnaval, além de fornecer produtos produzidos pelos artesãos e alunos da entidade para venda na BOUTIGRE – stand de vendas dos produtos com a marca Porto da Pedra.

Segundo o presidente da agremiação, Fabio Montibelo, a parceria com a AMEBRAS é mais um ato para promover o objetivo principal da escola em seu planejamento para voltar ao Grupo Especial.

– Uma parceria com uma entidade como a AMEBRAS, que está há 15 anos realizando um trabalho voltado para o engrandecimento do carnaval e para a qualificação profissional, tem tudo a ver com o nosso planejamento para os próximos anos. Nós vemos o carnaval como um celeiro de oportunidades profissionais e São Gonçalo, um município com 1 milhão de habitantes, precisa estar bem representado. Trazer as oficinas da AMEBRAS para a Porto da Pedra é trazer novas oportunidades para nossa comunidade aprender e se qualificar, além de nos ajudar no processo de realização de nosso sonho, que é voltar ao Grupo Especial do carnaval.

As oficinas ainda estão sendo definidas e funcionarão no galpão de alegorias e adereços onde a escola vem construindo todo seu projeto para o enredo de 2014. Paralelo a isso, a AMEBRAS também será responsável por ajudar o Tigre a consolidar sua marca. A partir deste mês, na edição de setembro da Feijoada da Família Tigre, artigos personalizados e produzidos pelos alunos das oficinas e artesãos filiados à entidade estarão à venda na Boutigre, localizada na quadra da agremiação.

Presidida por Célia Domingues, a AMEBRAS hoje é responsável por administrar as marcas de grandes agremiações do Grupo Especial como a Mangueira e Portela, além de levar os projetos de qualificação profissional para fora do Brasil tal qual em San Luiz, província Argentina que realiza carnaval fora de época e que hoje conta com mais de 500 alunos já formados pelas oficinas ministradas pela entidade. No carnaval da Argentina, a entidade atua em parceria com as empresas brasileiras AMI7 e Gangazumba, na produção do evento.

– O Carnaval tem uma função social muito poderosa que nunca podemos perder de vista. A grandiosidade do espetáculo dá oportunidade para milhares de artistas anônimos que, provavelmente, jamais teriam seu talento reconhecido se não fossem os incontáveis postos de trabalho existentes nos bastidores dos barracões e ateliês, analisa Célia Domingues.

Os produtos AMEBRAS/Porto da Pedra, estarão disponíveis para venda na quadra da agremiação, durante os ensaios e principais eventos da agremiação. Entre algumas das opções estão chaveiros, canetas, mouse pads, entre outros.Posteriormente, os artigos também estarão disponíveis no site da vermelho e branco.

 

Fechado para novos comentários.