O Mundo do Samba
Like

Porto da Pedra inaugura sede de projeto social

25 de abril de 2013
55 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Porto da Pedra inaugura sede de projeto social

A Porto da Pedra anuncia mais um grande passo em sua trajetória de sucesso. O Instituto Abraço do Tigre, projeto social nascido no berço da vermelho e branco, inaugura no dia 1º de maio, às 10h, sua sede própria no bairro que dá nome à agremiação. Ao completar 10 anos de existência, o projeto visa atender à comunidade da região com ações nas áreas de saúde, cultura, educação, esporte e meio-ambiente.

O sonho acalentado de ter uma sede própria onde se tornasse possível atender a demanda da população local, levando lazer, entretenimento e formação para a comunidade, foi crescendo à medida em que o Tigre de São Gonçalo se consolidava como escola de samba no Grupo Especial do Rio de Janeiro, embalando o crescimento da ONG, que tem como parceiros  Usina Social e o Canal Futura.

Sobre a inauguração do espaço, o presidente do Instituto, Virgílio Leocádio, vê um grande passo para a formação profissional de jovens e adultos: “A inauguração da sede do Instituto Abraço do Tigre não é só a realização de um sonho das pessoas que estão envolvidas no projeto. Estar, a partir de agora, em um espaço que é nosso, nos possibilitar tocar varias outras ideias que não podiam ser  concretizadas por estarmos fora de nossa casa. Queremos que o Instituto se torne referência na região, trazendo benefícios para a nossa comunidade. Este é somente o pontapé inicial de uma equipe que sonha e trabalha unida”.

Um dos destaques do evento será a reinauguração  da I Sala Futura de São Gonçalo. A midiateca coloca a tecnologia e o conteúdo audiovisual produzido pelo Canal Futura a serviço da população. Terceira sala do Estado do Rio de Janeiro e a primeira de São Gonçalo, a Sala Futura é resultado de uma parceria bem sucedida com o Instituto Usina Social e o Canal Futura.

Outro destaque da nova sede será o Telecentro Usina Digital, um espaço onde a comunidade terá acesso a internet gratuita, oficinas de Informática, Inglês e Espanhol. O projeto é resultado do Programa Telecentros.br, que tem como parceiros governamentais o Ministério das Comunicações e SERPRO.

Com serviço de atendimento médico e odontológico, além de atividades esportivas e oficinas culturais para crianças, jovens e adultos, o Instituto Abraço do Tigre funcionará diariamente a partir de sua inauguração.

Para saber um pouco mais sobre o Instituto acesse www.abracodotigre.org.br. O Instituto Abraço do Tigre está localizado na Rua Abílio José de Matos, 872 –  Porto da Pedra, São Gonçalo. Mais informações através do telefone (21) 3707-6866.

Fechado para novos comentários.