O Mundo do Samba
Like

Porto da Pedra prevê recorde de sambas concorrentes

21 de junho de 2013
43 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Porto da Pedra prevê recorde de sambas concorrentes

A disputa que escolherá o hino que representará a Porto da Pedra em 2014 só começa em julho mas os compositores da agremiação já estão se mobilizando para o concurso. Com dois encontros marcados para tirar dúvidas com os interessados em participar da disputa, tanto o presidente da ala, Fernando Macaco, quanto o carnavalesco Leandro Valente, expressam suas opiniões sobre o concurso: “No ano passado, tivemos apenas uma semana para organizar uma disputa de sambas e fomos felizes com a nossa escolha. Foram 09 sambas de qualidade para um enredo leve e alegre e creio que este ano, com o planejamento que a escola vem seguindo, podemos ter uma disputa bem mais acirrada”, comentou Leandro.

Para Fernando Macaco, a disputa será realmente de qualidade, inclusive com compositores de fora da escola, já que o concurso é aberto. “A média de inscrições para os últimos anos foi de 10 sambas nas disputas e, este ano, com certeza vamos superá-la. Creio que teremos por volta de 15 sambas e isto se deve à força que nosso enredo tem. Muitos compositores renomados tem nos procurado para pedir a sinopse, interessados em participar deste momento que a Porto da Pedra está vivendo, finaliza Fernando.

Para os interessados em participar da disputa de sambas, os valor da inscrição é de R$100 para cada parceria que deverá, no ato da inscrição, entregar 50 cópias impressas com a letra da obra, 05 (cinco) CDs e 02 (dois) MP3. As inscrições serão feitas até a meia-noite do dia 01 de julho. A primeira apresentação das obras acontecerá no dia 13 de julho, durante a feijoada do Tigre. Mais informações através do telefone 8867 7492.

Para 2014, o enredo que a Porto da Pedra apresentará na Sapucaí renderá homenagem aos casais de mestre-sala e porta-bandeira, falando da origem e magia que o bailado dos pares sempre exerceu no carnaval. Importantes nomes do mundo do samba já confirmaram presença no desfile do Tigre como mestre Manoel Dionísio, responsável pela formação de grandes nomes do segmento como Rute Alves e Julinho Nascimento, atualmente na Unidos da Tijuca; Phelipe Lemos e Rafaela, da Imperatriz e, José Roberto e Thaís Romi que defendem o pavilhão vermelho e branco. Com o tema “Majestades do samba: os defensores do meu pavilhão”, de autoria do carnavalesco Leandro Valente, a Porto da Pedra disputará o campeonato da Série A da Lierj, na tentativa de retornar ao Grupo Especial.

Fechado para novos comentários.