O Mundo do Samba
Like

Porto da Pedra: primeiro ensaio de rua no domingo

4 de janeiro de 2014
101 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Porto da Pedra: primeiro ensaio de rua no domingo

Após interromper suas atividades de quadra por conta dos festejos natalinos, a Unidos do Porto da Pedra retoma, neste fim de semana, sua rotina de ensaios. Acontece neste domingo,dia 05 de janeiro,  na Praça do Ex-Combatente, em São Gonçalo, o primeiro ensaio técnico de rua para o Carnaval de 2014.

O treino, segundo o diretor geral de Harmonia da agremiação, Amauri de Oliveira, visa preparar ainda mais a escola para o ensaio técnico da Sapucaí e também o desfile na Avenida.

– Nossos ensaios de quadra acontecem semanalmente, mas é na rua que temos um noção melhor do desempenho do nosso componente. A quadra é um ambiente menor, a evolução é restrita. Já na rua, o componente tem uma melhor noção do espaço que pode usar, e podemos avaliar melhor o canto e a evolução da nossa comunidade – diz ele.

A concentração para o primeiro ensaio de rua da vermelho e branco de São Gonçalo acontece a partir das 18h e todos os segmentos estão convocados. Os ensaios de quadra serão retomados também a partir da próxima quarta-feira, dia 08 de janeiro. Os interessados em desfilar nas alas de comunidade, devem procurar a secretaria da escola para fazer sua inscrição. Vale lembrar, que as fantasias são doadas pela Porto da Pedra e o único compromisso que se exige do componente é comparecer aos ensaios levando muita disposição e alegria em cantar o samba.

As fantasias de composição de carros alegóricos também já estão à venda a preços acessíveis ao bolso do folião. Para maiores informações sobre valores, basta entrar em contato também com a secretaria da agremiação, onde funciona o plantão de vendas. O telefone é 3707 1518.

O treino do Tigre na Sapucaí acontece no dia 25 de janeiro, às 19:30. O desfile oficial acontece no dia 28 de fevereiro, na primeira noite de apresentações da Série A do carnaval carioca. A vermelho e branco entrará na Avenida, disputando o título do grupo, com o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”, de autoria do carnavalesco Leandro Valente. O enredo contará a origem e a história do bailado dos casais de mestre-sala e porta-bandeira.

 

Fechado para novos comentários.