Carnaval de Niterói
Like

Primeira diretoria da Lesnit toma posse

30 de agosto de 2017
189 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Primeira diretoria da Lesnit toma posse

Os 21 presidentes das agremiações filiadas ocupam cargos na Diretoria Executiva e Conselhos

Em mais uma tarde/noite de muita emoção a recém criada Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit) apresentou sua diretoria para o próximo triênio. O evento realizado no último sábado, 26 de agosto, lotou a quadra do GRES Alegria da Zona Norte. Autoridades, personalidades do samba da cidade, e componentes das 21 agremiações filiadas prestigiaram o evento que tornou público os nomes dos diretores que terão a missão de reconduzir o Carnaval de Niterói à condição de 2° Melhor do Brasil.

O presidente da Lesnit, Carlos Rodrigues da Silva, o Xororó, falou aos presentes sobre os objetivos na nova Liga. Em seu discurso, Xororó enalteceu a garra e o esforço dos presidentes das 21 escolas fundadoras da Lesnit pela transformação do carnaval da cidade e citou Almir Brandão, presidente do Unidos do Sacramento, um dos idealizadores da nova Liga, falecido ano passado.

A seguir, Rita Dirr, diretora de cultura da Liga, leu um manifesto de criação da nova entidade. Em um dos trechos destacou a importância do carnaval para a cidade. “Já era o momento de colocar em prática tantas ideias e ideais. Mudar a forma de se fazer carnaval na cidade, com democracia, diálogo e compromisso com a nossa cultura. Que seja inclusivo, bom para a cidade e para os Niteroienses e principalmente para os sambistas”, declarou a diretora cultural.

Mais uma vez, ao som de “Liberdade, liberdade”, famoso samba da Imperatriz Leopoldinense, foi apresentado o pavilhão multicolorido da Lesnit. O casal escolhido nessa ocasião foi um dos mais experientes do carnaval de Niterói. Com passagens por Unidos do Viradouro, Folia do Viradouro, Magnólia Brasil e Cacique da São José, entre outras, Bicudo e Cristina deram show. Já o pavilhão da anfitriã Alegria da Zona Norte foi apresentado pelo casal do GRES Tá Mole mas ė Meu, Gugu e Gisele, simbolizando a comunhão entre as agremiações filiadas

Além da lembrança do presidente Almir do Sacramento, os sambistas presentes prestaram uma emocionante homenagem à passista Amanda Álvaro, da Alegria da Zona Norte, Combinado do Amor e Acadêmicos do Cubango, falecida recentemente. Eloy da Silva, pai de Amanda, agradeceu todo o carinho que o mundo do samba com sua filha. Outro momento marcante da festa foi a apresentação da Ala de Passistas da Alegria da Zona Norte. Pela última vez o Coordenador da Ala, Maurício Lima comandou os passistas da Bernardino que rendeu uma placa de agradecimento do presidente da agremiação, Chaynne Azevedo. Maurício se dedicará à coordenação da Ala de outra Alegria, a da Zona Sul.

Integram a Diretoria da Lesnit os presidentes das 21 agremiações filiadas e profissionais ligados ao carnaval Niteroiense:

Presidente: Carlos Rodrigues da Silva
Vice-presidente: Saulo Nonato Costa

Diretoria Executiva:
Luiz Sérgio Marinho dos Santos
Anderson Luiz da Silva Santos
Chaynne Azevedo dos Santos
Paulo Renato Pereira Moura
Cidclei da Costa Eugenio
Willian Neves

Conselheiros:
Rodnei Pinto Pontes
Marinez Veiga da Conceição Brandão
Luiz Alberto Gonçalves
Antônio Carlos da Cruz
João Gilberto Firmino
Cosme Conceição França
Rinaldi de Oliveira Camara
Everaldo Barcelos
José Henrique dos Santos Trigueiro
Edilson Alves Demétrio
Teresinha Sousa

Assessores:
Sérgio Mario Sampaio Antunes
Rita de Cássia Sales Dirr
Luiz Eugenio Costa
João Gabriel Costa de França Souza

Fechado para novos comentários.