Cursos
Like

Projeto oferece, até sexta, 3 mil vagas em oficinas de artesanato na quadra do Império

30 de agosto de 2017
101 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Projeto oferece, até sexta, 3 mil vagas em oficinas de artesanato na quadra do Império

Até a próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, a Madureira Artes Manuais oferece mais de três mil vagas em aulas gratuitas de artesanato. Organizada pela Caçula, a feira de capacitação acontece na quadra da escola de samba Império Serrano (Av. Ministro Edgard Romero, 180), de 10h às 18h. O participante pode escolher entre quinze diferentes técnicas de artesanato, entre elas biscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, patchwork, bijuteria, tricô, crochê, bordado e customização, entre outras. A organização do evento pede apenas que o interessado leve um quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar) para cada aula que desejar fazer. Os alimentos arrecadados serão distribuídos pelo Império Serrano nos projetos sociais da agremiação, que atendem moradores da região. O Madureira Artes Manuais começou na sexta-feira da semana passada, dia 25, e já atendeu cerca de 7 mil pessoas.

O sistema das aulas é o “faça e leve”, ou seja, o aluno leva para casa e peça feita por ele nas oficinas. O material utilizado também é gratuito, graças à parceria da Caçula com indústrias brasileiras do segmento de artesanato. As oficinas terão duração de uma hora cada e serão organizadas ao longo de cinco horários: de 10h às 11h; 11h30min às 12h30min; 14h às 15h; 15h30min às 16h30min e 17h às 18h. As inscrições serão feitas apenas na hora e a participação nas aulas é por ordem de chegada.

“O Madureira Artes Manuais é ideal para quem busca novas oportunidades em meio à crise econômica do País e do estado, porque o artesanato é um dos caminhos mais promissores e rápidos para gerar uma nova renda”, enfatiza Roberto Santos, Gerente de Projetos Especiais da Caçula e Coordenador Geral do evento. “A feira é um projeto de alcance social que realizamos nas regiões onde a Caçula tem filiais, com o objetivo de capacitar artesãos para que atuem nos mercados de turismo e eventos, entre outros”, completa o executivo. A Madureira Artes Manuais marca a inauguração da 17ª filial das Lojas Caçula, localizada na Estrada do Portela nº 51.

SERVIÇO
Madureira Artes Manuais
Data: de 25 de agosto a 1º de setembro (exceto sábado e domingo, 26 e 27)
Local: Quadra do GRES Império Serrano
Av. Ministro Edgard Romero, 180 – Madureira
Horário: 10h às 18h
Valor da inscrição: GRÁTIS (com doação de 1 kg de alimento não perecível)
Material: GRÁTIS
Classificação etária: 10 anos

Fechado para novos comentários.