Manchete
Like

Quadra da Vila reabre em definitivo

30 de julho de 2015
140 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Quadra da Vila reabre em definitivo

vila_bandeiraA Unidos de Vila Isabel ainda comemorava o acordo judicial que permitiu a reabertura parcial de sua quadra na tarde de ontem, dia 29 de julho, quando obteve nova vitória na Justiça. O desembargador Wagner Cinelli, da 17ª Câmara Cível, emitiu decisão favorável ao agravo de instrumento impetrado pela agremiação contra a ordem judicial da 49ª Vara Cível, que fechou sua quadra de ensaios em 8 de junho. Como a Câmara Cível é uma instância superior ao juízo de primeiro grau (no caso, a  49ª Vara Cível), a decisão da juíza Rosa Maria – que acatou pedido de fechamento feito pelo Ministério Público – foi modificada.

“A decisão do desembargador significa que a quadra está definitivamente desinterditada e que a Vila Isabel pode retomar suas atividades normais”, explicou o advogado da agremiação, Fernando Fernandes. O jurista informou ainda que a Vila Isabel faz questão de realizar uma nova medição dos níveis de ruído da quadra, cujas obras de isolamento acústico foram realizadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro,a mesma que, através da SMAC (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), é o órgão competente para tal avaliação. “Em respeito ao juízo da 49ª Vara Cível e ao Ministério Público, a Vila Isabel acatará todas as decisões judiciais cabíveis, inclusive a aferição do ruído perante a Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, completou Fernando Fernandes.

“Queremos esclarecer qualquer dúvida e resolver de vez esta questão. A comunidade e os torcedores da Vila podem ficar tranquilos pois temos respeito e compromisso com nossa bandeira e com a Justiça. Vamos pisar nosso chão de cabeça erguida e com o orgulho que sempre tivemos de nossa história e de nossas conquistas”, afirmou Luciano Ferreira, presidente da agremiação, ao receber a notícia.

Confira a íntegra da decisão do desembargador Wagner Cinelli no anexo. O número do processo é 0033504-70.2015 .

Fechado para novos comentários.