Mangueira
Like

Quadrilha do Sampaio desfilará na Mangueira

22 de janeiro de 2014
302 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Quadrilha do Sampaio desfilará na Mangueira

A quadrilha de roça mais antiga e tradicional do Brasil terá lugar garantido no desfile da Estação Primeira de Mangueira neste carnaval. Com o enredo “A Festança Brasileira cai no samba da Mangueira”, da carnavalesca Rosa Magalhães, a verde e rosa vai fazer uma viagem pelos quatro cantos do País e suas maiores festas populares. As festas juninas, claro, não poderiam faltar.

E, para representar as quadrilhas que tanto colorem e enchem de vida os festejos juninos, o grupo mais tradicional do Brasil foi convidado a fazer parte do desfile da Estação Primeira com a ala “Quadrilha do Sampaio” e o terceiro carro “Festas Juninas do Nordeste”.  Ao todo serão 100 componentes na ala e 16 na alegoria, coreografados por integrantes da própria quadrilha.

Para o presidente da Quadrilha do Sampaio, Marcio Perrotta, esse é o encontro de duas paixões: “A Sampaio e a Mangueira são dois ícones da cultura popular, duas referências em folclore e tradição. Essa parceria tem tudo para dar certo mais uma vez. É uma honra poder dançar quadrilha ao som dessa bateria e desse samba contagiantes.”

A ligação da Quadrilha do Sampaio com a Estação Primeira é antiga. A fundadora do grupo, a saudosa Carmem Perrotta, foi baiana da Mangueira durante muitos anos. Em 2002, ano do último título da verde e rosa, componentes da Sampaio vieram no desfile que falava sobre o nordeste, fazendo uma grande festa junina na Avenida. Para 2014, a parceria se repete e a intenção é fazer um verdadeiro arraialem plena Marquês de Sapucaí.

A Estação Primeira de Mangueira será a 4ª escola a desfilar, no domingo de carnaval.

Fechado para novos comentários.