Rede Carioca de Rodas de Samba faz programação especial para o Dia Nacional do Samba

A Rede Carioca de Rodas de Samba, organização criada por sambistas e produtores culturais e que busca soluções e melhorias estruturais para as rodas da cidade, começa a celebrar já nesta terça-feira. Entre as rodas associadas haverá festa para todos os gostos. Hoje, a partir das 19h, no Beco do Rato, Rua Joaquim Silva, 11, no Centro, tem a Roda Aos Novos Compositores, que prestigia os sambas autorais e inéditos.

Na quinta-feira, a festa é na Praça Seca, em Jacarepaguá, com a roda Samba do Barão, composta pelos músicos Luciano Bom Cabelo, Marcelo Moraes, Betto Timbó, Hugo Batera E PC Correa.

Na sexta, dia 01 de dezembro, serão vários eventos: Swing do Samba, na Praça Onze; PedeTeresa, na Praça Tiradentes; Samba na Calçada de Madureira, Viaduto do BRT; e SambaLis, em Vila Isabel.

E no sábado, no dia nacional do samba, haverá o último evento do ano no Terreiro de Crioulo, em Realengo e as participações de várias rodas no tradicional Trem do Samba, que inicia às 18 horas e 24 minutos.

Nesse primeiro trem estarão PedeTeresa (3o vagão), Moça Prosa (6o vagão), Pedra do Sal (7o vagão) e Samba na Serrinha (8o vagão). No segundo, que sai às 18 horas e 44 minutos, em seu quarto vagão, será a vez de Aos Novos Compositores e no trem das 19 horas e 24 minutos mais 5 rodas: Operárias do Samba (1o vagão), Samba da Gameleira (2ovagão), Pagode do Biro, (3o vagão), Samba na Fonte (4o vagão) e Samba D`aurora (5o vagão).

A festa irá continuar lá em Oswaldo Cruz, a partir da 20h30 com o Grupo Autonomia, Kebajê, Tia Ciça, Aos Novos Compositores e PedeTeresa.

E pra fechar, no domingo, dia 03, terá o Samba das Rosalinas, com Arifan Junior como convidado, em Madureira e Santo Batuque, no Caxambi. Nesse final de semana, só não vai sambar, quem não curtir ou for doente do pé.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada