Renascer de Jacarepaguá
Like

Renascer promete inovar no ensaio técnico

5 de janeiro de 2016
134 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Renascer promete inovar no ensaio técnico

criançasrenascerA Renascer de Jacarepaguá mais uma vez promete uma inovação. Após abdicar-se das disputas de samba-enredo, optando pelo método de “encomenda de samba”, a vermelho e branco do Largo do Tanque, realizará no próximo dia 09 de janeiro, sábado, a partir das 21h30, o seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí visando o desfile para o Carnaval de 2016. A promessa é que os componentes usem outras vestimentas que caracterizem o carnaval de rua.

O presidente da agremiação, Antônio Carlos Salomão, optou por abrir mão das camisas que são distribuídas aos componentes. Segundo ele, a festa ainda retrata o Carnaval de tempos antigos e sua principal ideia é levar para a Sapucaí um ensaio leve, descontraído e irreverente, cujo o grande objetivo é a introdução do Carnaval de rua no Carnaval de Sambódromo, ressaltado no enredo da escola (último setor).

– Optei por essa decisão por diversos motivos. O primeiro é que nosso enredo homenageia as crianças, as brincadeiras, o amor, o carinho, a alegria, sentimentos que precisam estar presentes nessa festa. Outra questão relevante é fazer do componente a estrela, vestindo a fantasia da forma que lhe for conveniente e brincar o Carnaval. Os tempos de militarismo já passaram. – explicou.

O diretor de carnaval e harmonia, Alcides Kenga, comemorou a decisão e disse que este tipo de atitude exalta o componente e passa energia para a escola:

– Achei fantástica a idéia do presidente. Os componentes serão a estrela do nosso desfile. Esse carnaval de rua, de ranchos, de blocos estará presente no nosso desfile. O último setor da escola vai falar sobre a festa Carioca com alas como o soldadinho de chumbo, a bailarina, a pipa, entre outras.

Alguns versos do samba-enredo da escola justificam a decisão do mandatário, tais como: “…com alegria vem brincar, girando a imaginação…”, “Nas matinês dos carnavais/Batalhas de confetes no salão…” e o refrão principal: “Olha o pique-esconde, comigo não ta/ De cabra cega não sei cirandar/ Unidunitê, quem vai me tirar?/ Quero futuro pro meu bê-a-bá.”

Em 2016 a Renascer de Jacarepaguá será a sexta escola a desfilar no dia 05 de fevereiro com o enredo: “Ibejís – Nas brincadeiras de criança: Os orixás que viraram santos no Brasil…” do carnavalesco Jorge Caribé.

Fechado para novos comentários.