Finais de samba
Like

Ricardo Goes vence na SC

5 de outubro de 2013
147 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Ricardo Goes vence na SC

A São Clemente só quer ser feliz. E ao som do samba de Ricardo Góes, Serginho Machado, Grey, Anderson, FM e Flavinho Segal, que, a escola da Zona Sul desfilará no Carnaval 2014. O samba foi escolhido, na madrugada deste domingo (05), como o hino oficial da agremiação.

Se uma palavra fosse usada para resumir a final de samba-enredo da São Clemente, seria diversidade. A preto e amarela de Botafogo, que sempre fez questão de manter sua identidade irreverente quase intacta, mostrou, mais do que nunca, que é uma escola que pode ser tachada de tudo, menos de previsível. A única final com dois sambas contou até com apresentação de grupo de teatro, além da participação de Dudu Nobre e DJ que tocou hip hop. Quer mais traços de diversidade? Dois sambas finalistas, com linhas melódicas e abordagem de enredo totalmente distintas e opondo compositores veteranos a novatos.

O primeiro samba a se apresentar foi o da parceria formada por Leozinho Nunes, Mariana Xavier, Lilian Ramos, Gabriel Pexe, Danilo Garcia e Jorge Matias. O grupo, estreante na escola, emplacou a participação na final. Com Ito Melodia e Diego Nicolau comandando o palco, fez uma apresentação segura e empolgada. A letra, irreverente e cheia de gírias e expressões caras ao universo das comunidades, encaixou-se perfeitamente ao enredo da escola. Um belo cartão de visitas de uma garotada que mostrou-se, antes de tudo, promissora e guerreira .

Em seguida, entrou a parceria de Ricardo Góes, Serginho Machado, Grey, Anderson, FM e Flavinho Segal. Com um samba de linha totalmente diferente do anterior, mais melodioso, com uma letra mais poética e estrutura que remete a sambas dos anos 80, com dois refrões seguidos encerrando a segunda estrofe. Com uma torcida numerosa e adesão de mais integrantes dos segmentos, o samba dos compositores mais experientes fez uma apresentação de campeão.

Fechado para novos comentários.