O Mundo do Samba
1

Rio de Janeiro recebe Encontro Internacional de Samba

15 de fevereiro de 2017
391 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Rio de Janeiro recebe Encontro Internacional de Samba

Não é novidade que o samba já virou paixão mundial. Em tempos de carnaval, os gringos invadem a cidade para curtir a batucada e se encantar com os desfiles das escolas de samba. Mas muitos levam o ritmo para a vida toda e esse compromisso com a folia muda suas vidas.

É o caso da professora australiana Mishel Finlayson, que ministra aulas de samba na escola de dança Sambaliscious, criada por ela, em Brisbane. Todo ano ela retorna com alunas apaixonadas para abrilhantar os desfiles na Sapucaí e 2017 terá um gostinho especial. Pela primeira vez no carnaval, a Estácio de Sá apresenta uma ala de passistas estrangeiras e traz Mishel como musa do carro abre-alas.

Pensando na troca de experiências que a maior festa do mundo pode proporcionar, Mishel promove neste carnaval a primeira competição de rainhas de samba internacionais. Nos dias 17 e 18 de fevereiro acontece o “World Samba Congress” (Encontro Mundial do Samba, uma parceria da RMello Produções com a Sambaliscious.

O evento acontece no hotel Notovel RJ Porto Atlântico, em Santo Cristo, e oferece uma experiência carioca autêntica que inclui aulas, workshops e a presença de grandes personalidades do carnaval, como as rainhas de bateria Evelyn Bastos (Mangueira), Luana Bandeira (Estácio de Sá) e Raissa de Oliveira (Beija-Flor de Nilópolis).

Para mostrar o samba no pé das estrangeiras apaixonadas pelo Rio, será realizada a primeira competição de rainhas internacionais, com júri composto por coreógrafos, rainhas e especialistas do mundo do samba, como Clara Paixão (Rainha do Carnaval 2015/2016) e Carlinhos Salgueiro (coreógrafo).

O Congresso é aberto para sambistas internacionais e brasileiros, com foco na troca de experiências entre estrangeiros e profissionais locais. No sábado ocorre a disputa e coroação da primeira rainha internacional do carnaval.

O Passe Completo para o Congresso custa US$350 e garante entrada para os 2 dias do evento, para a festa que ocorre no sábado e para a competição de “Samba Queens”. Interessados podem adquirir o pacote no www.worldsambacongress.com/bookings.

SERVIÇO
World Samba Congress (Encontro Nacional do Samba)

Data e horário: Dias 17 e 18 de fevereiro, a partir das 9h
Atrações: Workshops com rainhas do carnaval e competição internacional de samba
Ingresso: U$ 350 (estrangeiros) e U$ 175 (brasileiros)
Local: Novotel RJ Porto Atlântico, Av. Prof. Pereira Reis, 49 – Santo Cristo
Mais informações: www.worldsambacongress.com

Fechado para novos comentários.