Eventos
Like

Rio terá feira de Carnaval em julho

17 de abril de 2014
232 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Rio terá feira de Carnaval em julho

O Rio de Janeiro ganha em julho a primeira feira de negócios do Brasil exclusiva sobre Carnaval, a Carnavália-Sambacon. O evento acontece nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro. Iniciativa inédita, a Carnavália – Sambacon permitirá que profissionais dos bastidores da folia tenham contato direto e fechem negócios com fabricantes de materiais de fantasias e alegorias, instrumentos musicais e agentes do setor de turismo, entre outros atores da cadeia produtiva do Carnaval.

Enquanto empresários, fornecedores e prestadores de serviços realizam negócios, também será realizado o 1º Encontro Nacional do Samba (Sambacon), reunindo carnavalescos, artesãos, produtores, jornalistas, profissionais dos bastidores e representantes de órgãos públicos envolvidos na organização e viabilização do calendário momesco. Serão promovidos debates, workshops e palestras sobre temas artísticos, de infraestrutura, gestão e capacitação profissional.

Estarão presentes cerca de 50 expositores, oriundos de indústrias de insumos para fantasias, alegorias, adereços e adornos urbanos, instrumentos musicais, além de empresas de serviços das áreas de turismo, transporte, segurança, música, hotelaria, gastronomia, limpeza, recolhimento e reciclagem de resíduos, entre outras.

Carnavália-Sambacon está sendo organizado pelas empresas AMI7 (produtora do Carnaval do Rio em San Luis, na Argentina) e Timbre, do empresário Nei Barbosa, vice presidente da Sebastiana. A iniciativa tem apoio da TV Globo, Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Tereza e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro), Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) e Lierj (Liga das Escolas de samba do Rio de Janeiro).

Fechado para novos comentários.