O Mundo do Samba
Like

Riotur divulga esquema operacional para o Carnaval

16 de fevereiro de 2017
394 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Riotur divulga esquema operacional para o Carnaval

A Prefeitura do Rio divulgou na manhã dessa quinta (16), o esquema operacional para o Carnaval no Sambódromo, em coletiva que reúne todos os órgãos públicos envolvidos na operação. Segundo estimativas da Riotur, a temporada de carnaval na cidade deve atrair 1,1 milhão de turistas e gerar uma renda em torno de R$ 3 bilhões somente no segmento de turismo. Na hotelaria carioca, a expectativa é bater 80% de ocupação.

Será implantado esquema especial de trânsito no Centro da cidade e em todos os seus acessos, a partir de 23/02/2017, quinta-feira. A operação de trânsito contará com a participação de 550 Agentes de Trânsito da Prefeitura por dia de operação, entre Guardas Municipais, CET-Rio e Porto Novo, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios nas ruas internas.

Serão disponibilizados 17 reboques para desobstrução de vias, 65 motocicletas e 50 veículos operacionais. Também serão utilizados 24 painéis de mensagens variáveis entre fixos e móveis que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as condições do tráfego. O Centro de Controle de Operações da Prefeitura estará monitorando toda a área do evento com 570 câmeras, sendo 60 na região do Centro, possibilitando que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

Para acessar o Sambódromo é recomendado a utilização de transporte público coletivo regulamentado:

– METRÔ
O público destinado ao setor par poderá utilizar as estações Cidade Nova, Estácio e Praça Onze
e aqueles destinados ao setor ímpar deverão utilizar a estação Central. O Metrô funcionará 24h por dia da sexta-feira de Carnaval até a 0h de quarta-feira de Cinzas.

– TREM
Deverão utilizar a estação Central do Brasil.

– ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES
Mais de 50 linhas passam pela área do evento, vindo de diversas regiões da cidade.

Clique aqui para saber todos os detalhes da operação, com interdições de rua, estações de metrô e trem abertas e linhas de ônibus.

Fechado para novos comentários.