Riotur
Like

Riotur divulga programação popular do Carnaval

2 de fevereiro de 2016
159 Vizualizações
0 Comentários
5 minutes read
Riotur divulga programação popular do Carnaval

riocarnaval_riotur_terreiraoNo Terreirão do Samba, a temporada de shows a preços populares irá contar com shows de Arlindo Cruz, Revelação, Pique Novo, Fundo de Quintal e Diogo Nogueira, entre outros bambas. Duas novidades prometem esquentar o público: o Samba do Trabalhador, com Moacyr Luz, e o Bloco da Preta Gil irão levar projetos de sucesso de público para dentro do templo do samba na Praça Onze. O maior palco popular do carnaval terá ingressos a R$ 15 e os shows terão início às 20h, com previsão de término às 5h. A censura é 18 anos.

Confira abaixo a programação completa:

SEXTA, 05/02

DJ

SÓ NO SAPATINHO

SAMBA DO TRABALHADOR COM MOACYR LUZ

PURA AMIZADE

SORRISO MAROTO

DJ

SÁBADO, 06/02

DJ

SAMBA LEGAL

RODA DE SAMBA (PART. MONARCO)

DILSINHO

BOM GOSTO

BLOCO DA PRETA GIL

DJ

DOMINGO, 07/02

DJ

AUDÁCIA PURA

VELHA GUARDA DA PORTELA

RODA DE SAMBA

ARLINDO CRUZ

BEBETO SIMPATIA

SEGUNDA, 08/02

DJ

PAGODEOU

RODA DE SAMBA

SWING & SIMPATIA

MARQUYNHOS SENSAÇÃO

BALACOBACO

TERÇA, 09/02

DJ

DINEY

GRUPO PRA VALER

CLAREOU

FERRUGEM

RIO SAMBA SHOW (Bruno Ribas, Emerson Dias, Wantuir e Tinga)

SEXTA, 12/02

DJ

REMANDIOLA

THAIS MACEDO

PIXOTE

REVELAÇÃO

MUMUZINHO

DJ

SÁBADO, 13/02

DJ

FRISSON

COISA SÉRIA

FUNDO DE QUINTAL

DIOGO NOGUEIRA

PIQUE NOVO

Serviço:

Rua Benedito Hipólito, s/nº – Praça Onze

Ingressos a R$ 15

Início dos shows: 20h

Censura: 18 anos

RIO MARCHINHAS

Um dos mais importantes pontos de encontro da folia carioca, a Lapa já tem programação oficial gratuita para o carnaval 2016. Durante os quatro dias o palco “Rio Marchinhas”, organizado pela Riotur em parceria com a Fundição Progresso nos últimos sete anos, recebe blocos e artistas do samba e da MPB – com lugar especial para os “nascidos e criados” na noite do bairro. E será na abertura da festa que o público vai conhecer a grande campeã do Concurso de Marchinhas promovido também pela Fundição.

Entre os blocos convidados, Cordão do Boitatá, Céu na Terra, Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta e o novato Agytoê. Festejando compositores que lançaram álbuns em 2015, a programação conta com Moyseis Marques, Alfredo Del Penho e Rogê. Casuarina e BB Kramer também estão confirmados.

O palco Rio Marchinhas e o Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso têm patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur; Oi; Oi Futuro; Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Sábado, 06/02

21h – Moyseis Marques

Domingo – 07/02

18h – BB Kramer

19h30 – Agytoê

21h30 -Casuarina

Segunda – 08/02

18h- Céu na terra

19h30 -Rogê

21h30 – Bangalafumenga

Terça – 09/02

18h -Alfredo Del Penho

19h30 – Sargento Pimenta

21h30 -Cordão do Boitatá

CINELÂNDIA

Baile e Concurso de Folião Original

A partir da próxima sexta-feira, o tradicional Baile da Cinelândia promete trazer o brilho dos antigos carnavais cariocas para o centro do Rio de janeiro. O baile, promovido pela Riotur desde 1990, é um dos mais tradicionais eventos do Carnaval de rua da cidade, contando com a participação de mais de 60 mil pessoas durante seus cinco dias de duração.

O palco é montado em frente às escadarias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde o público poderá curtir os shows gratuitos de grandes estrelas do carnaval de todos os tempos, como Sônia Delfino e Eymar Fonseca. O Baile da Cinelândia é realizado de sexta a terça de carnaval a partir das 20h na Praça Floriano, no Centro. A entrada é franca.

O palco da Cinelândia também recebe a 40ª edição do tradicional Concurso de Folião Original durante os dias de carnaval. As categorias do concurso, que será realizado na mesma data da inscrição, são: Individual Infanto-Juvenil, Individual Adulto, Grupo de Fantasias e Grupo de Clóvis, que se subdivide em categoria Sombrinha e Bexiga. O regulamento completo do concurso já pode ser retirado na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119, 12º andar), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Fechado para novos comentários.