O Mundo do Samba
Like

Riotur prorroga inscrição para bandas do carnaval

18 de novembro de 2014
347 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Riotur prorroga inscrição para bandas do carnaval

Em função do feriado e do ponto facultativo decretado para o dia 21 de novembro, a Riotur informa que irá prorrogar até o dia 25 de novembro, próxima terça-feira, o prazo para inscrições no Concurso de BandasEspecializadas em Carnaval, que irá selecionar os grupos musicais que vão animar os Bailes Populares do Carnaval 2015. Os músicos devem se inscrever na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X nº 119 – 12º andar – Centro), nos dias úteis, entre 10h e 17h. A inscrição é gratuita e feita por meio de um formulário que é fornecido no local.

Serão selecionadas 16 bandas e cada uma delas receberá a importância de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para se apresentar em quatro Bailes Populares, com duração de três horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

A seleção será entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2014, das 10h às 17h, na Cidade do Samba. Cada banda inscrita irá se apresentar durante um período compreendido entre três e cinco minutos, com repertório escolhido pelos próprios músicos, mas que deve conter única e exclusivamente músicas de carnaval. Um sorteio que será realizado na Riotur no dia 26 de novembro irá definir a ordem das apresentações.

A banda precisará contar, obrigatoriamente, com um ou mais cantores, além de um trompete, um sax (alto tenor), um trombone, um repinique ou bombo, um teclado, um surdo, um ritmista (caixa) e um contrabaixo elétrico. Não será permitido que um músico integre mais de uma banda, sob pena de desclassificação da mesma. Da mesma forma, é vedada a participação neste concurso de qualquer servidor público ou pessoa que ocupe cargo dentro da estrutura da administração municipal.

A Comissão Julgadora será composta por cinco membros com notável especialização na área musical. Serão avaliados os quesitos ritmo, harmonia, afinação, interpretação e conjunto. O resultado e a classificação serão publicados no dia 16 de dezembro de 2014 no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Fechado para novos comentários.