Eventos
Like

Roda de samba do Centro Cultural Cartola receberá a Portela

24 de julho de 2014
161 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Roda de samba do Centro Cultural Cartola receberá a Portela

A roda de samba de terreiro do Centro Cultural Cartola, realizada em parceria com o Samba dos Bernini, recebe na última segunda-feira de julho, dia 28, a Escola de Samba Portela. O evento contará com a participação do presidente da agremiação Sérgio Procópio, da Tia Surica, da ala das baianas e da ala da Velha Guarda e dos compositores. No repertório, obras primas do samba de terreiro como “Foi um rio que passou em minha vida”, de Paulinho da Viola; “Portela na Avenida”, de Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte, e “Quitandeiro”, de Monarco e Paulo da Portela.

A programação faz parte do projeto ‘Memória das Matrizes do Samba do Rio de Janeiro’, conduzido pelo Museu do Samba com o objetivo de resgatar e incentivar a preservação e novas produções deste gênero musical, que em 2007 foi titulado Patrimônio Cultural do Brasil. Matriz originalmente carioca, o samba de terreiro é conhecido atualmente como samba de quadra e é produzido pelos compositores ao longo do ano, fora das disputas de samba-enredo. A programação cultural, que acontece toda última segunda-feira do mês, é aberta ao público em geral e integra o programa do Ponto de Cultura GerAções do Centro Cultural Cartola – Museu do Samba Carioca – apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura.

O samba começa às 19h, e custa R$ 9,99. O Centro Cultural Cartola fica na Rua Visconde de Niterói , 1296 – Mangueira. Lembrando que quem vai aproveitar o samba, degusta os mais variados petiscos de boteco como frango a passarinho, feijão amigo, calabresa acebolada, entre outros, sempre acompanhado de cerveja gelada.

 

SERVIÇO
Roda de Samba de Terreiro – Museu do Samba
Local: Centro Cultural Cartola
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira
Horário: 19h
Ingresso: R$ 9,99

Fechado para novos comentários.