O Mundo do Samba
Like

Samba do Trabalhador comemora 12 anos nesta segunda-feira

26 de maio de 2017
245 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Samba do Trabalhador comemora 12 anos nesta segunda-feira

O Samba do Trabalhador, uma das mais famosas rodas de samba do Rio, comemora 12 anos de existência na próxima segunda-feira, dia 29 de maio. Foram mais de 576 segundas, 4 cds, 3 dvds, um livro, Prêmio da Música Brasileira, milhares de matérias de jornal, Tv, monografias e estudos de faculdade. Moacyr Luz, compositor de sambas emblemáticos como “Cabô Meu Pai”, “Saudades da Guanabara”, “Vida da Minha Vida”, entre muitos outros, criou a famosa roda, em 2005, durante uma reunião com diversos amigos, cantores, compositores e uma costela com batata no Clube Renascença, na Zona Norte do Rio. De lá para cá, Centenas de pessoas batem ponto no local, às segundas, a partir das 16h, para ouvir, cantar e sambar ao som de Luz e de seus 8 companheiros.

A fama percorreu o Brasil e no último dia 1° de maio (Dia do Trabalho), por exemplo, além do público cativo, o evento recebeu ônibus vindos de São Paulo, Belo Horizonte e de Porto Alegre.

Eles também acabam de lançar o terceiro DVD, que foi gravado em São Paulo para prestigiar os paulistas que recebem com muita simpatia o Samba do Trabalhador, em lugares como Traço de União e Bar Pirajá, este último, onde aconteceu a gravação com as participações de Zeca Pagodinho, Leila Pinheiro, Rildo Hora, do guitarrista Ricardo Silveira e de Teresa Cristina.

Serviço:

Moacyr Luz & o Samba do Trabalhador
Local: Renascença Clube – Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí – RJ
Horário: a partir das 16h
Valor: R$20,00 (sujeito a lotação)
Informações: (21) 3253-2322

– Samba do Trabalhador – Moacyr Luz, Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Nunes (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Alvaro Santos (voz e percussão), Luiz Augusto (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior de Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro)

Fechado para novos comentários.