O Mundo do Samba
Like

Sebastiana divulga desfiles deste fim de semana

28 de janeiro de 2016
129 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Sebastiana divulga desfiles deste fim de semana

sebastianaO Carnaval começou mais cedo esse ano! A programação de desfiles dos blocos da Sebastiana (Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro), que teve início no último sábado, com o bloco Imprensa que eu Gamo, dá continuidade aos desfiles neste fim de semana com cinco blocos. No sábado, dia 30 de janeiro, acontece desfile do Bloco da Ansiedade, às 15h, e concentração a partir de 13h, no Mercadinho São José, em Laranjeiras. No mesmo dia, o Simpatia é Quase Amor sai da Praça General Osório, às 16h, em seu primeiro desfile no Carnaval 2016, e percorre a orla de Ipanema.

No domingo, dia 31, acontecem três desfiles. O dia começa com o bloco infantil Gigantes da Lira se concentrando a partir das 7h, na Praça General Glicério, em Laranjeiras. Ainda pela manhã, no Jardim Botânico, é a vez do Suvaco do Cristo. Às 12h, o Escravos da Mauá sai do Largo São Francisco da Prainha, na Zona Portuária.

Ensaio

O Bloco das Carmelitas realiza ensaio geral, neste sábado, das 19 h às 24h, na Praça Tiradentes. A bateria estará completa para ensaiar o samba “Pra onde vai esse bonde?”, escolhido para puxar o bloco pelas ruas de Santa Teresa no carnaval. O grupo musical Pirarucu Psicodélico, que costuma realizar encontros semanais no bairro, será o responsável pela abertura do evento.

SERVIÇO DESFILES

30 de janeiro/sábado

Bloco da Ansiedade
Local: Mercadinho São José – Rua das Laranjeiras 90, Laranjeiras
Horário: 15h
Concentração: 13h

30 de janeiro/sábado

Simpatia é Quase Amor
Local: Praça General Osório, Ipanema
Horário: 16h
Concentração: 14h

31 de janeiro/domingo

Gigantes da Lira (infantil)
Local: Pracinha da Rua General Glicério, Laranjeiras
Horário: 9h
Concentração: 8h

31 de janeiro/domingo

Suvaco do Cristo
Local: Bar Joia, na Rua Jardim Botânico
Horário: manhã

Concentração: manhã

31 de janeiro/domingo

Escravos da Mauá
Local: Largo de São Francisco da Prainha, próximo a Praça Mauá – Centro
Horário: 12h
Concentração: 10h

Fechado para novos comentários.