Destaques da Programação
1

Série em homenagem ao Rio

17 de abril de 2015
170 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Série em homenagem ao Rio

rioantigoEm homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, a RÁDIO ARQUIBANCADA estreia, nesta segunda (20), às 21h, a série de programas Enredos do Rio. Comandados pelo historiador Luiz Antônio Simas,os especiais mensais apresentarão diversos aspectos da vida, cultura e história do Rio de Janeiro que foram enfocados pelas escolas de samba ao longo de seus mais de 80 anos de desfile.

Por conta da proximidade dos festejos do dia de São Jorge (que também é padroeiro da rádio), o primeiro programa tem como tema a religiosidade. Através da seleção de sambas e dos comentários de Simas, você fará uma viagem pelos aspectos místicos genuinamente carioca que mereceram sambas-enredos imortais.

– Quando escrevi, com Alberto Mussa, o livro sobre sambas de enredo, partimos da constatação de que essa espécie de samba é talvez a mais impressionante e surpreendente de todas. O samba-enredo é o único gênero épico genuinamente brasileiro.  E, com essa série de programas, vamos retratar, nos 450 anos do Rio, os cantos épicos que formam um conjunto imprescindível de documentos sobre a História de São Sebastião do Rio de Janeiro e dos cariocas – afirma Luiz Antônio Simas.

A apresentação é de Anderson Baltar.

Se ligue nos horários das reprises:

– Terça-feira (21/04), às 19h;
– Quarta-feira (22/04) às 10h;
– Quinta-feira (23/04) às 15h30;
– Sábado (25/04) às 14h;
– Domingo (26/04) às 10h30.

 

Fechado para novos comentários.