Estácio de Sá
Like

Sete sambas continuam na Estácio de Sá

31 de julho de 2017
166 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Sete sambas continuam na Estácio de Sá

Com menos um samba participando da disputa que vai eleger o hino de 2018, a Estácio de Sá segue com as eliminatórias de samba-enredo nesta sexta a partir das 23h. Sob o comando de Mestre Gaganja, a Bateria Medalha de Ouro entra em cena acompanhando a voz inconfundível do intérprete Serginho do Porto para brindar os sambistas com obras que marcaram a história da escola. O show dos segmentos abre alas para a disputa que conta agora com 07 parcerias na expectativa de ver suas composições chegarem à final do concurso no dia 01 de setembro. A ordem de apresentação será definida ao longo da semana para os seguintes concorrentes:

CLIQUE AQUI PARA OUVIR OS SAMBAS QUE PERMANECEM NA DISPUTA DA ESTÁCIO DE SÁ

SAMBA 01 – Roni Jorge e cia
SAMBA 02 – Valter Rodrigues e cia
SAMBA 04 – Daniel Gonzaga e cia
SAMBA 06 – Xande de Pilares e cia
SAMBA 07 – Alexandre Naval e cia
SAMBA 08 – Ricardo Mendes e cia
SAMBA 10 – Arthur das Ferragens e cia

Feijoada do Leão especial de aniversário acontece no domingo com coroação da nova rainha de bateria

Já no domingo, a quadra da Estácio de Sá realiza mais uma edição da Feijoada do Leão. Preparada no fogo à lenha, a iguaria é servida com o toque especial de alegria que as premiadas baianas da vermelho e branco oferecem. Para este mês, a novidade fica por conta da coroação da nova rainha de bateria, Elaine Azevedo, que volta a reinar à frente dos ritmistas da Medalha de Ouro após 10 anos. A Feijoada também abre o calendário de comemorações pelos 90 anos da escola com shows de pagode, DJs e Xande de Pilares. Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria da escola de segunda a sexta, das 14 às 20h, no valor de R$40 ( entrada+feijoada+camisa comemorativa Estácio 90 anos). O evento começa às 13h.

Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Cidade Nova, Praça XI e Estácio), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que ligam as principais áreas da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno, bem como farta oferta de táxis no local. O endereço do Berço do Samba é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova. Informações e vendas da feijoada pelo telefone 2504 2883.

Em 2018, a Estácio de Sá será a última escola a desfilar na Marquês de Sapucaí disputando o título da Série A com o enredo “No pregão da folia, sou comerciante da alegria e com a Estácio boto banca na Avenida”. O tema faz referência aos mercados populares e está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon. A escola se apresentará na sexta-feira de Carnaval.

Serviço: Eliminatórias de Samba GRES Estácio de Sá
Data: todas as sextas
Horário: a partir das 23h
Valor: R$30
Classificação: 16 anos

Fechado para novos comentários.