Acadêmicos do Sossego
Like

Sossego contrata novo coreógrafo

2 de março de 2016
135 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Sossego contrata novo coreógrafo

Coreógrafo Jardel Lemos, foto Adriana VieiraA Acadêmicos do Sossego, que abrirá o Carnaval da Série A em 2017, anunciou a contratação do coreógrafo Jardel Augusto Lemos para comandar a comissão de frente da azul e branca de Niterói. O vice-presidente Rafael Marques ressaltou a importância da contratação do coreógrafo para ensaiar a comissão de frente, cujo segmento praticamente apresenta a escola e dá as boas vindas ao público bem como aos jurados. “Vamos ensaiar bem a comissão para conquistarmos as notas máximas e brigar pelo primeiro título da Série A. Apresentamos, portanto, o Jardel como o novo responsável pela nossa comissão de frente”, ressaltou.
Jardel Lemos é mestre em Educação, Cultura e Comunicação pela Uerj; bacharel em Dança pela UFRJ; foi professor contratado da Uerj; atua como docente no curso de Especialização em Figurino de Carnaval na Universidade Veiga de Almeida e de dança/educação na escola de ensino formal Fórum Cultural em Niterói, desde 2013. Além disso, foi coreógrafo da comissão de frente da Acadêmicos do Cubango, Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Alegria da Zona Sul, Unidos de Bangu e Acadêmicos da Abolição.
Ele trabalhou com coreógrafos/diretores como Lilibeth Cuenca (Dinamarca), Gislayne Cavalcanti, Luciana Yegros, Regina Miranda, Fernando Bicudo e Rubens Velloso, além de atuar como bailarino nas comissões de frente do carnaval carioca das escolas de samba Acadêmicos da Rocinha, União da Iha do Governador, Beija-Flor de Nilópolis e Portela.
O coreógrafo também tem experiência como jurado no quesito comissão de frente do Carnaval de Vitória/ES (2015) e Três Rios (2014, 2015 e 2016). “Quero parabenizar a Acadêmicos do Sossego pelo belo trabalho e pela conquista do título. Agradeço de coração ao presidente, diretoria, segmentos e comunidade pela oportunidade de fazer parte da equipe. Estou feliz e pretendo fazer um trabalho que ajude a escola a conquistar as notas máximas. Quero acima de tudo agradecer a Deus por mais esse trabalho. Estou muito feliz também porque a escola faz parte de Niterói, local onde resido e convivo. Fazer parte da Acadêmicos do Sossego hoje é a realização de um sonho”, destacou.

Fechado para novos comentários.