Estácio de Sá
Like

Spinosa na Estácio

9 de março de 2015
158 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Spinosa na Estácio

spinosa e marcio mouraCampeã da Série A em 2015 e retornando ao Grupo Especial após oito anos, a Estácio de Sá anunciou, durante mais uma edição da já tradicional Feijoada do Leão, duas novas contratações visando o Carnaval de 2016.  Com o objetivo de permanecer no Grupo Especial e com um projeto classificado por Nelson Souza, um dos diretores de Carnaval da vermelho e branco, como de longo prazo, a Estácio terá Chico Spinosa como carnavalesco e  o coreógrafo Márcio Moura no comando de sua comissão de frente no próximo Carnaval.

De volta ao solo estaciano, o carnavalesco Chico Spinosa integrará o time de artistas que se responsabilizará pelo projeto artístico do desfile que marcará a volta da Estácio de Sá ao Grupo Especial. Amauri Santos e Tarcísio Zanon, que assinaram o desfile campeão de 2015, continuam na equipe.

– Estou de volta para casa. A Estácio tem uma importância muito grande na minha vida. Fomos campeões em 1992, quando levamos a Paulicéia Desvairada para o Sambódromo e temos que ter consciência que, de lá para cá, está cada vez mais difícil a disputa pelo campeonato. Voltei para ficar aqui com vocês, acreditando neste projeto e nesta estrutura, disse Chico que está em sua quarta passagem pela escola ( 1992, 1993, 2010 e 2016).

Márcio Moura se diz confiante com o trabalho a ser desenvolvido na vermelho e branco.

– Estou muito feliz em ser abraçado por uma das mais tradicionais escolas de samba do Carnaval. Compor uma equipe que quer vencer, que me mostrou um projeto arrojado e vitorioso, me dá ainda mais inspiração para, desde já, trabalhar com muita garra e ajudar a escola a lutar pelas notas máximas em todos os quesitos, disse Márcio, que será responsável por toda a parte coreográfica da agremiação.

Para receber as novas contratações, a bateria Medalha de Ouro, comandada por Mestre Chuvisco e a rainha Luana Bandeira, encerraram as comemorações do domingo, com o que a Estácio faz de melhor: samba. Em 2016, a Estácio de Sá abrirá os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, se apresentando no domingo de Carnaval, 7 de fevereiro.

Fechado para novos comentários.