O Mundo do Samba
Like

Talk show de Mauro Quintaes estreia nova temporada nesta quinta

9 de novembro de 2017
172 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Talk show de Mauro Quintaes estreia nova temporada nesta quinta

Nos noticiários, nos bares, nos almoços em família, não tem jeito, a política é o assunto predominante. Assim sendo, a 3ª temporada do programa Quintas com Quintaes, apresentado pelo carnavalesco Mauro Quintaes, não fugirá do tema. Ela começará amanhã, dia 09, com transmissão às 20h, pelo YouTube, e, claro, também discutirá a respeito do nosso carnaval, de cultura e muito mais.

Agora com direção de Ludmila Aquino, nova equipe e visual repaginado – as gravações ocorreram no Otromondo Estúdio, em Botafogo –, a nova temporada do talk show terá como primeiro entrevistado o carnavalesco Leandro Vieira, da Mangueira. No bate-papo, ele falou de sua admiração por Rosa Magalhães e Renato Lage, do prazer de levar para a Avenida a pluralidade do Brasil e sobre o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”.

_ Esse Carnaval não só apresentará a nossa cultura. Ele defenderá a cultura. Eu tenho necessidades estéticas, mas esse Carnaval será político _ comentou Leandro, em razão da decisão do prefeito Marcelo Crivella de cortar a verba das escolas de samba do Grupo Especial pela metade. Afinal, para ele, tal medida representa uma tentativa de vilanizar as agremiações e de cerceamento da liberdade do povo e sua vontade de cair na folia.

De acordo com Mauro, a temporada contará ainda com entrevistas a Wagner Araújo, diretor de Carnaval da Imperatriz Leopoldinense; Marcelo Misailidis, coreógrafo da Comissão de Frente da Beija-Flor de Nilópolis; Alex de Souza, carnavalesco que assumiu a responsabilidade de substituir Renato Lage no Salgueiro; Fábio Fabato, escritor e analista de Carnaval que também tratou de política; e o trio de projetistas composto por João Torres, Renato Esteves e Monclair Filho, com os quais se debateu acerca dos acidentes envolvendo carros alegóricos.

Com duração de 20 a 25 minutos, os novos programas serão exibidos sempre às quintas-feiras, às 20h. Depois, todos ficarão online, ou seja, poderão ser assistidos a qualquer hora no canal (https://www.youtube.com/channel/UCaDoTJWBvkxGaw1aoBxBKqw), tais quais as playlists com as entrevistas realizadas nas temporadas anteriores. O programa Quintas com Quintaes este ano conquistou o Prêmio Plumas e Paetês Cultural, na categoria Projeto Inovação.

Fechado para novos comentários.