O Mundo do Samba
Like

Tradição: Dill Costa será Clementina

3 de junho de 2015
114 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Tradição: Dill Costa será Clementina

dillcostaA atriz, cantora e professora de danças Dill Costa foi a escolhida para reviver Clementina de Jesus no desfile que a Tradição está preparando para o Carnaval 2016. Com o enredo “Clementina, cadê você?”, do carnavalesco Leandro Valente, a azul e branco do Campinho espera conseguir as notas máximas e o campeonato do grupo B. E para isso, o nome de Dill Costa para reviver a “Rainha Quelé” na Passarela do Povo foi primordial para a execução do projeto. Emocionada com o convite, ela conta que já está se empenhando para representar a grande baluarte negra com maestria:

– Fiquei muito feliz e honrada mesmo por ter sido convidada pelo carnavalesco Leandro Valente, pra representar Clementina de Jesus, que foi e sempre será uma referência da nossa cultura, das nossas raízes, um ícone da música brasileira. Agora é aguentar a expectativa aqui de tão longe e mergulhar no universo dessa nossa artista que foi a Clementina, pra poder fazer bonito no desfile. Esse é um enredo apaixonante e como atriz, farei o possível para estar mais interligada com o tema e com meu amigo, Leandro!

Morando há anos em Chicago, nos Estados Unidos, a artista nunca abriu mão de passar o carnaval no Brasil. Desfilando há 35 anos na Sapucaí por várias escolas de samba cariocas, no último carnaval foi a primeira vez que ela desfilou na Intendente Magalhães e vive a expectativa de poder repetir este momento que foi especial em sua vida:

– No carnaval 2015 desfilei pela primeira vez na Intendente de Magalhães com a Tradição e fiquei emocionada em participar desse desfile! Pude ver os sambistas e o povo em volta, em completa sintonia! Todos participar, torcem de verdade por suas agremiações! É muita ralação, muito sofrimento, mas a compensação de lá é enorme, vemos famílias inteiras assistindo. Tenho certeza que este ano a Tradição dará um novo espetáculo e contem comigo para somar forças para nossa escola brilhar na Intendente Magalhães.

A Tradição desfila no Grupo B, na terça-feira de carnaval, na Estrada Intendente Magalhães. A azul e branco do Campinho é filiada a Associação Cultural Samba é Nosso.

Fechado para novos comentários.