O Mundo do Samba
Like

Tradição lança enredo e apresenta nova presidente

6 de maio de 2015
104 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Tradição lança enredo e apresenta nova presidente

Leandro Valente, Raphaela Nascimento e Nésio Nascimento por divulgaçãoNa noite desta terça-feira, 05 de maio, a escola de samba Tradição definiu seu enredo. “Clementina, cadê você?” é o tema escolhido pela azul e branco de Campinho para buscar o campeonato da escola. A homenagem será desenvolvida pelo carnavalesco Leandro Valente, que pelo segundo ano dará expediente na agremiação:

– Levar para a avenida a história e arte da rainha do partido alto é uma honra! Clementina de Jesus subiu aos palcos aos 63 anos de idade e fez história. Uma vida movida por superações. Seu canto tinha um ecoar de senzala que até hoje fascina e arrepia. Estou muito feliz em exaltar este ícone brasileiro e muito honrado por ter a oportunidade de levar mais um enredo autoral. Agradeço a presidente Raphaela Nascimento e ao presidente de honra Nésio Nascimento pela confiança. A Tradição é uma família que eu ganhei.

A apresentação do enredo aconteceu durante a reunião geral com a nova diretoria da escola, que também contou com uma novidade: Raphaela Nascimento assumiu a presidência da escola. Ela vai substituir seu pai, Nésio Nascimento, que ficará como presidente de honra. Já executando os projetos para o próximo carnaval, a mais nova dirigente da folia demonstra bastante entusiasmo com o novo ciclo da escola:

– Falar na Clementina neste momento especial da escola será muito positivo para a comunidade. É um enredo totalmente cultural, as minhas expectativas são as melhores possíveis. Meu pai está fazendo comigo uma oportunidade que ele não teve, de deixar uma espinha dorsal, uma escola montada. Tenho uma escola de samba que é uma família, estou com uma diretoria nova que pretendo que me acompanhe por uns 15 anos, e minha forma de trabalhar será na honestidade, respeitando as pessoas. Sou apaixonada pela Tradição e isso é um ponto alto e neste momento começo a escrever a minha história como dirigente da Tradição.

Fundador da Tradição, Nésio ficou à frente da escola por 30 anos. Para ele, é uma satisfação e um orgulho em ver que a escola está nas mãos de uma diretoria jovem e ousada. O dirigente não economizou elogios para a filha e garante que a escola está pronta para voltar à Sapucaí em 2017:

– Eu estou feliz em ter a honra de passar a presidência da escola para a Raphaela. Acho que é um grande momento, ela tem ideias excelentes, está fazendo mudanças. Eu vejo um grande futuro, a Tradição terá uma grande diretoria. Fui o presidente mais jovem de uma escola de samba e agora Raphaela assume com 23 anos. Ela já vem há quatro anos como vice-presidente e está bem preparada para assumir uma escola de samba, é muito dócil com todos. E com o enredo “Clementina, cadê você?”, a Tradição vem com tudo para ser campeã, tenho certeza que estaremos fortes, com muito mais ousadia para levantar o carnaval da Intendente Magalhães.

A Tradição desfilará na terça-feira de carnaval, dia nove de fevereiro de 2016, na Estrada Intendente Magalhães. A apresentação do enredo e cerimônia de posse da presidente Raphaela Nascimento será dia 28 de maio, na quadra de ensaios da escola, em um evento para convidados e imprensa.

Fechado para novos comentários.