O Mundo do Samba
Like

Tradição quer emoção em seu samba-enredo

10 de junho de 2015
134 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Tradição quer emoção em seu samba-enredo

Logo enredo 2016 TradiçãoNa noite desta terça-feira, 09 de junho, aconteceu a explanação do enredo “Clementina, cadê você?” na quadra da escola de samba Tradição para os compositores interessados em participar da disputa de samba da azul e branco. Durante a reunião, o carnavalesco Leandro Valente, autor do enredo, explicou o tema e tirou eventuais dúvidas dos poetas com relação aos futuros sambas que serão apresentados:

– Homenagear a Rainha Quelé, falar da Clementina, é um momento único, ela é a rainha do partido alto. Eu espero não só um samba guerreiro, espero um samba que, além de guerreiro, transmita a emoção que Clementina transmitia com as obras dela, com a ingenuidade dela. A história de Clementina é também de superação, pois ficou conhecida aos 63 anos, com toda essa garra, esse ecoar de senzala que exalava através de sua voz. Então será um samba emocional, e eu espero que venha garra, emoção e uma pitada de partido alto nessas composições – disse Leandro

Presentes também na explanação, a presidente Raphaela Nascimento e o diretor de carnaval John Michael fizeram questão de deixarem claras as regras do concurso para os compositores, além de informar que uma comissão julgadora formada por um responsável de casa segmento será criada para analisar e julgar as obras. O objetivo disso é realizar a disputa com a maior lisura possível, além de escolher o melhor hino para embalar os componentes no próximo carnaval. Cada parceria deve ter até cinco compositores. A entrega das obras será no dia 4 de agosto, com 20 cópias da letra do samba e dois CDS com o áudio do samba. A apresentação dos sambas concorrentes será em 4 de outubro.

Fechado para novos comentários.