O Mundo do Samba
4

TV Brasil transmite o desfile das campeãs neste sábado

3 de março de 2017
10374 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
TV Brasil transmite o desfile das campeãs neste sábado

Pelo segundo ano seguido, a TV Brasil transmitirá para todo o país o desfile das campeãs do Rio de Janeiro. A partir das 21h30 deste sábado (4/3), a emissora trará um time de peso para comentar as seis melhores escolas do Carnaval carioca. Dentre os comentaristas, estará Anderson Baltar, âncora da RÁDIO ARQUIBANCADA.

Como no ano passado, a emissora dará destaque ao espetáculo das escolas, focando nos sambistas e suas expressões artísticas. Por isso, garantirá a exibição do esquenta, do grito de guerra e da largada das agremiações.

No comando, Tiago Alves e Luciana Barreto. Tiago é filho do puxador Paulinho Mocidade e apresentador do programa ‘Armazém Cultural’ da Rádio MEC, onde pauta o samba durante todo o ano. Já Luciana é grande conhecedora da cultura negra brasileira e da periferia do Rio de Janeiro.

A equipe de filmagem contará com a direção de Luiz Toledo, que comandou as transmissões da Manchete por 15 anos. A gerência executiva de Produção é responsabilidade de Arthur William Santos, ex compositor da Renascer de Jacarepaguá, além de intérprete do Carnaval Virtual e da escola Boêmios da Cinelândia.

A cada escola, uma dupla fará os comentários. Entre eles, especialistas e nomes de destaque no maior espetáculo da Terra.

O público poderá participar com perguntas aos convidados com a hashtag #PaísdoCarnaval. Depois de cada desfile, será exibido um meme do grupo ‘Sambistas da Depressão’ que servirá como gancho para os comentários no estúdio, localizado em frente ao segundo recuo da bateria na Sapucaí.

Beija-Flor:
– Nilcemar Nogueira (Secretária municipal de Cultura – Rio de Janeiro)
– Luiz Antônio Simas (historiador do samba)

Grande Rio:
– Dayse do Banjo (compositora)
– Raquel Valença (pesquisadora e jornalista)

Mangueira:
– Max Lopes (carnavalesco)
– Fred Soares (jornalista)

Salgueiro:
– Anderson Baltar (Rádio Arquibancada)
– Leonardo Bruno (Estandarte de Ouro)

Mocidade:
– Bárbara Pereira (TV Escola)
– Fábio Fabato (escritor)

Portela:
– Maria Augusta (carnavalesca)
– Jorginho do Império (cantor e compositor)

A TV Brasil tem história na transmissão do Carnaval. Até 1983, os desfiles da Sapucaí eram exibidos ao vivo pela TVE, emissora da qual é sucessora. Os carnavalescos Renato Lage, Rosa Magalhães e Fernando Pamplona trabalharam na estação, sendo que este último narrava os desfiles.

Fechado para novos comentários.