Eliminatórias
Like

Um menino em noite de rei

30 de setembro de 2014
135 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Um menino em noite de rei

MICHAELL GRILLO

A madrugada do dia 30 de setembro de 2014 ficará na memória de um jovem menino da Serrinha, que atende pelo nome de Lucas Donato. Apesar dos 18 anos, Lucas chegou à quarta final nas últimas quatro disputas de samba enredo no Império Serrano. Desta vez, o resultado foi diferente dos anos anteriores: a vitória chegou e com ela muitas lágrimas de felicidade. Ao lado de Arlindo Cruz, decacampeão na agremiação da Serrinha, e dos parceiros Alex Ribeiro, Rogê, Carlos Senna, Beto BR, Andinho Samara, Zé Glória, Wagner Rogério e Chico Matos, Lucas Donato colocou de vez seu nome na galeria de campeões do ‘menino de 47’, como é conhecida a agremiação que conquistou por nove vezes o Carnaval carioca.

Ainda com os olhos marejados de emoção, Lucas contou à Rádio Arquibancada um pouco da euforia vivida em uma das finais mais arrebatadoras do ano, até então:

– No momento de nossa apresentação na final não aguentei e desabei no choro. Na hora do anúncio, faleci (risos). Depois de bater na trave em três oportunidades, a sensação da vitória é indescritível. Compor e vencer ao lado do Arlindo, meu ídolo, é mágico. Só Deus e os amigos sabem o quanto lutei para chegar até aqui. Como eu disse em outra ocasião, a justiça tarda, mas não falha. Parei, refleti o momento e ainda não acredito que sou campeão na minha Escola –  relata Lucas Donato.

O jovem compositor e agora intérprete oficial do Império Serrano vem de família tradicional no samba. Carrega nas veias o DNA verde e branco do tio Roberto Ribeiro, renomado compositor da MPB e voz oficial do Império nos anos 1970, e do avô Jorge Lucas, compositor quatro vezes campeão na verde e branca de Madureira e ex-presidente da Ala de Compositores imperiana. Lucas se mostra confiante em assumir o microfone oficial da Escola ao lado do primo Alex Ribeiro e de Arlindo Neto e revela não ter pensado duas vezes quando a diretoria fez o convite:

– Quando a presidente Vera Lúcia assumiu a Escola e me convidou para ser o intérprete oficial do Império não pensei duas vezes e aceitei na hora. Claro que depois de ter chorado muito.  Mas, graças a Deus, tive o apoio da minha família e hoje estou em casa na minha escola de coração, onde dei os primeiros passos no samba, seja na ala de crianças ou como ritmista. Eu, meu primo e o Arlindinho somos muito entrosados e vamos fazer um ótimo trabalho, com certeza, revela o jovem cantor.

O samba da parceria de Lucas Donato derrotou os dois concorrentes com uma expressiva votação. Foram 14 votos contra apena um dado à parceria de Lula Antunes. O outro concorrente da noite foi o samba de Carlinhos da Paz. Confira a participação de Lucas Donato nas disputas de samba do Império Serrano:

O Império Serrano será a terceira Escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, 13 de fevereiro, com o enredo: “Poema aos Peregrinos da fé”, do carnavalesco Severo Luzardo.

Fechado para novos comentários.