Grupo Especial
Like

União da Ilha faz homenagem a Ito Melodia

14 de janeiro de 2016
245 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
União da Ilha faz homenagem a Ito Melodia

itomelodiaNesta sexta-feira, a União da Ilha do Governador realizará mais uma edição da “Noite das Campeãs “. Organizado pelo presidente da ala dos compositores da agremiação insulana, Jorginho Rodrigues, o troféu desse ano será em homenagem ao grande intérprete da escola, Ito Melodia.

A Baterilha do Mestre Ciça e os intérpretes de várias agremiações defendendo os hinos de suas escolas estarão presentes. E este ano a grande atração musical ficará por conta do show do cantor Jorge Aragão!

Ingressos antecipados na quadra da nossa escola!
Garanta já o seu lugar nessa festa!!!
Maiores informações no telefone: 3165-1630

Um breve histórico sobre o grande homenageado da noite (Ito Melodia):

Acraílton Forde, mais conhecido como Ito Melodia é um dos intérpretes mais queridos pelo público do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, defende a União da Ilha do Governador. Não há quem não reconheça o carisma e o talento desse grande intérprete.

Filho de Aroldo Melodia, intérprete da Ilha por 36 anos e de quem herdou o grito de guerra “segura a marimba!”. Aroldo ícone do mundo do samba com sambas como: ‘‘É Hoje’’, ‘‘De bar em bar’’, ‘‘Domingo’’, entre outros.

Conhecido pelo público de ‘‘show man’’, dizem que ele ‘‘incorpora’’ quando está atuando nos palcos, não tem quem fique parado com a garra e a energia desse grande talento, quando solta a voz..

Começou a frequentar desde criança a quadra e as rodas de samba na União da Ilha, acompanhando o pai. Em 1992, Ito começou a ser preparado para substituir o pai.

Em 1996, foi alçado à condição de intérprete principal da União da Ilha, dividindo o cargo com Aroldo para cantar o samba enredo “A Viagem da Pintada Encantada”.

No ano seguinte, já com Aroldo aposentado, Ito foi o protagonista, conduzindo a escola com o samba “Cidade Maravilhosa – o Sonho de Pereira Passos”.

No ano de 2010 lançou seu primeiro disco ‘‘O Samba em minha vida’’ produzido por Mauro Diniz e participações de Elymar Santos, Bruno Ribas, Cloves Pê, Zé Paulo e Neguinho da Beija-Flor.

Em 2011 foi intérprete da Escola Cova da Onça em Uruguaia/RS, sendo três vezes campeão do carnaval do Sul.

Ganhou prêmios importantes no mundo do samba: 2010 e 2011 Estandarte de Ouro; 2011 e 2015

Tamborim de Ouro, 2010 Sambario, todos como o melhor intérprete.

Depois desses anos dedicados ao carnaval. Ito lança sua roda de samba chamada ‘‘Feijão & Melodia’’, que está sendo um sucesso, atingindo públicos de 4 mil pessoas por evento, passando mais de 20 atrações, totalizando uma marca de público um pouco mais de 20 mil expectadores, ao qual seu foco central é atingir a parte social, uma vez que este projeto tem como parceira a ONG DA SOLIDARIEDADE, em que se visa, arrecadar alimentos a serem doados a instituições de caridade .

Fechado para novos comentários.