Posted On

28
julho
2017

Unidos da Ponte apresenta novo 2º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira

Ela é brasiliense, ele carioca. Se não fosse a paixão pelo samba talvez jamais tivessem se encontrado. Nani Ferreira e João Neto chegam na Unidos da Ponte com a responsabilidade de somar na evolução da azul e branco de São João de Meriti no carnaval 2018. Entrosamento, comprometimento e seriedade são os ingredientes que não faltam na receita de bolo da dupla que não abre mão dos ensaios e da participação em projetos do mundo do samba onde possam aprimorar ainda mais a arte da dança.

De acordo com Nani Ferreira, que começou a dar os primeiros passos no mundo do samba na escola de dança de Manoel Dionísio e decidiu morar no Rio para a realização do sonho de se tornar uma grande porta-bandeira. Segundo ela, o convite da Unidos da Ponte foi um presente. “Fiquei lisonjeada com a oportunidade de fazer parte da família Unidos da Ponte. Escola em que eu já admirava desde a minha adolescência. E mais feliz por ostentar o Pavilhão ,nesse momento de suma importância para a agremiação que está lutando com força e união para voltar pra Marquês de Sapucaí”, afirma a porta-bandeira que é instrutora de casais no Projeto Alegre Colibri em são Paulo
Assim como Nani, o mestre-sala João Neto também possui a arte da dança no DNA. Faz aulas de ballet, alongamento e aprimoramento dos movimentos com o Grupo Majestades do Samba, dirigido pelo João Paulo Machado, peça fundamental em sua evolução. “Sou muito grato ao João pelos conhecimentos e experiência que adquiri,” diz Neto. Antes de chegar a Unidos da Ponte, o sambista já defendeu o pavilhão de agremiações como Arrastão de Cascadura, Vigário Geral, Pingo D’água e Caprichosos de Pilares.

O público poderá conferir o resultado do trabalho da dupla no dia 13 de fevereiro, sendo a 2ª escola a desfilar pelo Grupo B.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada