O Mundo do Samba
Like

Unidos da Ponte inicia ensaios de rua

29 de janeiro de 2014
199 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Unidos da Ponte inicia ensaios de rua

A diretoria da Unidos da Ponte decidiu levar a comunidade para as ruas de São João de Meriti, a partir desta sexta-feira, (31). Os ensaios de rua da escola visam integrar a população da região à tradicional agremiação da Baixada Fluminense, que contará a história da cidade com o enredo“Minha história é você, nossa paixão é por ti: São João de Meriti”, dos carnavalescos: Petterson Alves e Ricardo Paulino.

Um dos trunfos da azul e branco, a Bateria Estandarte de Ouro ganhou novos presidente e mestre. Jorginho que esteve à frente dos ritmistas nos últimos anos, agora assume a presidência do segmento e mestre Josué será o comandante. Cria da escola, mestre Josué começou ainda menino  no carnaval. Sambista de berço, de ritmista logo se destacou e passou a diretor em diversas agremiações. Afilhado de mestre Odilon, o mais jovem mestre de bateria (com apenas 20 anos de idade), tem muitas referências no samba. Acostumado ao ritmo, desfila na elite do carnaval carioca e na Série A, ainda faz apresentações com grupos de samba e também é DJ.

A concentração do ensaio será na Avenida  Nossa Senhora das Graças, em frente ao nº 34 (Espaço Estação Music), no Centro de São João de Meriti. A Unidos da Ponte será a 10ª agremiação a desfilar no domingo de Carnaval, pelo Grupo de Acesso B,  na Estrada Intendente Magalhães

Fechado para novos comentários.