Intendente Magalhães
Like

Unidos da Ponte tem novo mestre de bateria

11 de janeiro de 2016
217 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Unidos da Ponte tem novo mestre de bateria

Mestre_bateria_unidosdaponteLuygui Silva, de 20 anos, que também é um dos diretores de Mestre Esteves na Alegria da Zona Sul, é o novo comandante da bateria Ritmo Meritiense. O novo mestre da azul e branca de São Matheus tem a missão de substituir Mestre Ronaldo, afastado por decisão do presidente Gustavo Barros.

O novo mestre comentou sobre sua chegada a escola:

“Minha trajetória no samba começou muito cedo. Minha família sempre foi de samba, minha mãe desfilou grávida de mim em 1995 na Grande Rio, escola na qual eu sou nascido e criado. Em 2003 me tornei mestre na Pimpolhos da Grande Rio (escola mirim da tricolor de Caxias). Venho construindo minha história no samba e agora eu começo uma nova história à frente dessa bateria. Inclusive, em 1993, minha mãe e meu pai desfilaram na Ponte com o falecido mestre Nena. A ficha ainda não caiu, fui pego de surpresa, mas eu estou muito feliz em fazer parte dessa agremiação e estar encarando esse novo desafio na minha vida. Agradeço a toda diretoria da escola pela a oportunidade e confiança depositada em mim.”

O presidente Gustavo Barros também comentou sobre a mudança:

“Essa mudança se fez necessária. Nosso pensamento é sempre no melhor para escola, e no momento, esse é o caminho que devemos seguir. Agradeço ao mestre Ronaldo, e desejo sorte em sua caminhada.”

Mestre Luygui já estará em ação com seus ritmistas nesta segunda-feira na quadra da escola com os ensaios para o carnaval de 2016, e às quintas, nos ensaios de rua.

A Unidos da Ponte será a décima primeira escola a desfilar, na terça-feira de carnaval, com o enredo “Africanidades: Do continente negro à pequena África. Nossa identidade cultural…”, dos carnavalescos André Wonder e Fernanda Raisa.

Fechado para novos comentários.