O Mundo do Samba
Like

Unidos de Bangu renova com mestre de bateria e contrata pesquisador de enredos

6 de maio de 2014
165 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Unidos de Bangu renova com mestre de bateria e contrata pesquisador de enredos

Mestre Flávio permanece à frente dos ritmistas; Diego Araújo se junta à equipe do carnavalesco Petterson Alves

A Unidos de Bangu tem mais dois reforços para o Carnaval 2014, quando será a primeira escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, pela Série A da Lierj. A vermelho e branca da Zona Oeste está investindo em um grande time de profissionais, para fazer um ótimo desfile em seu retorno à Marquês de Sapucaí após 30 anos de ausência. A escola acertou a renovação de contrato de Mestre Flávio, que, pelo segundo ano consecutivo, comandará os ritmistas. E também trouxe o pesquisador Diego Araújo, que já trabalha com o carnavalesco Petterson Alves na sinopse do enredo.

Com larga experiência no Carnaval Carioca, vencedor do prêmio S@mba-Netpela Unidos da Ponte, em 2001, Mestre Flávio, que assumiu a
bateria da Unidos de Bangu há um mês do Carnaval 2014, já está de contrato renovado para conduzir os ritmistas banguenses na Sapucaí. Tendo todo o ciclo de um carnaval para trabalhar, Flávio já tem um objetivo bastante definido: “Quero padronizar o ritmo, dar uma identidade à Unidos de Bangu. Quero trazer uma bateria cadenciada e pesada, com caixas tocadas em cima, mas sem correria”, afirma o mestre, de 41 anos.

Segundo o planejamento de Mestre Flávio, a Unidos de Bangu desfilará, em 2015, com 260 ritmistas –100 a mais do que no último carnaval. Para atingir esse número, confia no trabalho que será realizado na quadra desde maio. “Os ensaios começam no dia 14 e acontecerão sempre às quartas. Ao mesmo tempo, teremos uma escolinha de ritmo. É fundamental que formemos nossos componentes aqui mesmo”, acredita Flávio.

Com pesquisa adiantada, enredo será lançado no dia 20

A Unidos de Bangu conta com o reforço do pesquisador de enredos Diego
Araújo, de 25 anos. Apesar da juventude, o estudante de museologia já tem uma experiência notável no ramo, sendo o responsável pelos dois últimos enredos da Império da Tijuca e já acumulando passagens por escolas como a União de Jacarepaguá, Em Cima da Hora, Império da Praça Seca e Imperatriz Leopoldense (Porto Alegre).

Diego chega para reforçar a equipe do carnavalesco Petterson Alves e tem uma ótima expectativa em relação ao trabalho na Unidos de Bangu: “A expectativa é da realização de mais um trabalho bacana, como sempre formando parceria com o carnavalesco responsável pela criação do desfile. Já estamos entrosados, preparando um ótimo enredo. O roteiro de desfile está sendo fechado e estamos estudando as várias possibilidades que o enredo permite.”, explica.

O enredo da Unidos de Bangu será lançado no dia 20, em evento na quadra. Na ocasião, a sinopse será entregue aos compositores.

Fechado para novos comentários.