O Mundo do Samba
Like

Universitários ingleses criarão figurino para Danielle Nascimento

26 de junho de 2015
259 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Universitários ingleses criarão figurino para Danielle Nascimento

danielle-inglaterraPrimeira porta-bandeira da Portela, Danielle Nascimento acaba de desembarcar no Rio depois de uma semana em território inglês. E chegou trazendo novidades. Ela e o marido, o empresário Claudio Falavinha, estiveram em Birmingham – segunda maior e mais importante cidade do Reino Unido, atrás apenas da capital Londres -. a convite da Birmingham City Univercity, que tem mais de 22 mil alunos de 80 países. O casal foi à Inglaterra para mostrar um pouco da cultura do samba e da importância histórica da Portela.

– Uma comitiva da universidade esteve na quadra há dois anos. Alguns voltaram a nos visitar ano passado para conhecer a estrutura da escola. Gabriel Ceballos, representante da universidade, então, se reuniu com o Falcon (Marcos, vice-presidente) a quem definiu como um gestor de postura marcante e diferenciada. Na reunião, foi feito o convite para que a escola retribuísse a visita, e nossa ida foi sugerida pelo Falcon – explica a porta-bandeira portelense.

Falavinha, que é fluente em inglês, e Danielle estiveram na Birmingham City Univercity por quatro dias, dando palestras para a diretoria da instituição e para o corpo docente. Ela também apresentou a arte da dança de porta-bandeira para centenas de estudantes, inclusive alguns brasileiros. Ficou acertado que alunos da cadeira de moda vão criar figurinos para que Danielle se apresente na quadra da Portela e a direção da universidade estuda, ainda, a possibilidade de promover um concurso que escolherá um figurino especial para que a porta-bandeira vista em uma noite de gala na quadra da agremiação.

Fechado para novos comentários.