O Mundo do Samba
Like

Velha Guarda da Vila faz festa no domingo

23 de agosto de 2013
102 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Velha Guarda da Vila faz festa no domingo

”Sou Velha Guarda, a espinha dorsal do samba”, os belos versos eternizados na voz de Dicró da canção ”Sou Velha Guarda” representam muito bem o significado deste segmento para a história de uma agremiação. E neste domingo, dia 25 de agosto, é a vez da Velha Guarda da Unidos de Vila Isabel festejar. A partir das 14h, na quadra da agremiação, o segmento realiza a edição anual de sua festa, considerada a melhor do gênero no Rio de Janeiro. A entrada é inteiramente grátis.

De acordo com o Sr. Aladir Francisco Xavier, baluarte e presidente da Velha Guarda da atual campeã do carnaval, cerca de 70 pessoas de cada agremiação carioca deverá marcar presença. ” A Associação das Velhas Guardas faz um calendário anual e nós sempre fazemos a nossa festa no último final de semana de agosto. É o mês de Nossa Senhora da Glória, padroeira da escola, e pelo o que eu ouço dizer sempre fazemos a melhor festa, com todo o respeito às demais. Todas as escolas têm suas mesas e são convidadas de maneira formal. Elas entram na quadra com seus pavilhões numa cerimônia muito legal”, explicou Sr. Aladir, que desfila pela Unidos de Vila Isabel desde 1958.

Durante a tarde de muito samba ao som da Velha Guarda Musical da Vila Isabel, será servido um delicioso estrogonofe à moda, também de forma gratuita.

A quadra da Unidos de Vila Isabel fica no Boulevard 28 de setembro, número 382. Mais informações pelo telefone 2578-0077

Fechado para novos comentários.