Manchete
Like

Martinho é baluarte da Vila

15 de agosto de 2013
160 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Martinho é baluarte da Vila

”Vila, chão da poesia, celeiro de bambas”. Em poucas ocasiões um verso de um samba enredo exprimiu de forma tão clara o espírito de uma escola de samba. E para dar o devido reconhecimento aos seus bambas, a Unidos de Vila Isabel realizou uma assembleia esta semana para dar o título de baluarte a alguns de seus integrantes. Outros nomes de grande relevância para a história da Azul e Branco também foram nomeados beneméritos da agremiação. O encontro contou com presença maciça da comunidade do bairro de Noel.

Os poetas Martinho da Vila e André Diniz; Evandro Bocão, compositor e integrante da comissão de carnaval, Dona Rita de Cássia, superintendente da escola, Wilsinho Alves, presidente da agremiação, e o Sr. José Magalhães, que há mais de 40 anos integra a Velha Guarda da Unidos de Vila Isabel, foram consagrados como baluartes da atual campeã do carnaval. Já o apresentador Jorge Perlingeiro, torcedor declarado da Vila e diretor social da Liesa, Dona Lucimar e Dona Penha – ambas da ala das baianas -, Evaristo, presidente do Conselho Fiscal, Dorinha, Paulinho da Elétrica, o Dr. Wilson Manso – cardiologista da agremiação -, e os integrantes da comissão de carnaval, Junior Schall e Julio Cerqueira, receberam a honraria de beneméritos da Azul e Branco. Wilson Vieira Alves, o Moisés, foi oficializado, após votação unânime, presidente de honra da agremiação.

Todos os segmentos da Vila Isabel prestigiaram a assembleia, que foi aberta pelo Sr. Antônio Carlos, primeiro secretário do Conselho Deliberativo. Tavinho Novello e Junior Schall, ambos da comissão de carnaval, falaram aos componentes sobre o cronograma da disputa de samba enredo da escola, que começa no próximo dia 24 de agosto, e também sobre o andamento do trabalho no barracão, que já está a todo vapor.

A próxima assembleia acontece no dia 27 de agosto, na quadra, a partir das 20 horas. Em2014, aUnidos de Vila Isabel vai levar para a Avenida o enredo ”Retratos de um Brasil plural”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho e vai retratar os biomas existentes em nosso país, bem como as características das populações que os cercam. A atual campeã do carnaval será a terceira agremiação a pisar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de folia.

Fechado para novos comentários.