O Mundo do Samba
Like

Vila explica para comunidade o fechamento da quadra

26 de junho de 2015
121 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Vila explica para comunidade o fechamento da quadra

reuniãosobrequadradavilaNa noite da última quinta-feira, 25 de junho, a comunidade de Vila Isabel mostrou mais uma vez sua força e todo o apreço que sente pela escola do Bairro de Noel. Membros da diretoria da Unidos de Vila Isabel se reuniram, em uma casa de festas do bairro, com torcedores da escola, para dar explicações e apresentar a atual situação do imbróglio judicial que culminou com a interdição da quadra no começo do mês. Mais de 400 pessoas lotaram o Espaço Brincando na Vila e foram apresentados ao documento da Justiça com a minuta de 19 páginas da Promotoria contra a agremiação.

Durante a administração de 2012, o Ministério Público propôs um acordo com a agremiação, parcelando a dívida em 35 vezes, porém, nenhuma das parcelas foi paga. Agravando a situação, ainda naquela administração, foi feita uma penhora no valor de R$168 mil, referente ao samba-enredo campeão daquele ano. Com esse dinheiro, o acordo seria cumprido integralmente.

De acordo com o promotor que avaliou o caso, há o entendimento de que a obra de acústica não foi feita e o processo está aberto no valor de R$2 milhões. A escola aguarda a decisão da juíza Rosa Maria, da 49ª Vara Civil, para que possa fazer um novo acordo.

Na reunião, estiveram presentes o presidente da agremiação, Luciano Ferreira; os advogados Evandro Pinheiro e Fernando Fernandes; os membros da comissão de carnaval André Diniz, Décio Bastos, Evandro Bocão e Leonel; o intérprete Igor Sorriso; o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Dandara Ventapane; além do carnavalesco Alex de Souza.

Segundo Alex, o carnaval 2016 da escola já está sendo preparado, com alegorias já desmontadas e os protótipos em execução. Nos próximos dias, a agremiação convocará seus compositores e a imprensa para a apresentação da sinopse.

Fechado para novos comentários.