Entrevistas
Like

Vila invade a Feira de São Cristóvão para lançar o enredo

18 de julho de 2015
212 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Vila invade a Feira de São Cristóvão para lançar o enredo

bateriadavilanafeiradesãocristóvão

ANDERSON BALTAR

Foi uma verdadeira festa do samba no templo da cultura nordestina no Rio de Janeiro. A Unidos de Vila Isabel realizou, na noite dessa sexta-feira (17), o lançamento do seu enredo para o Carnaval 2016, “Memórias do ‘Pai Arraia’ – Um sonho pernambucano, um legado brasileiro”, na Feira de São Cristóvão e numa prévia do seu desfile, promoveu a mistura do carnaval com o forró. Para ambientar a narrativa, que será focada no na primeira passagem de Miguel Arraes pelo governo de Pernambuco, nos anos 60, que foi marcada pela ênfase na educação e na valorização do folclore nativo, a escola ambientou a divulgação da sinopse no restaurante Estação Baião de Dois.

Em um clima de muita emoção, com vários discursos evocando a volta por cima que a escola precisa dar, o presidente de honra, Martinho da Vila, um dos autores do enredo, enfatizou que o tema é totalmente identificado com a tradição da escola. “Muita gente achava complicado falar de Arraes em um momento político como o que vivemos. Mas esse enredo não é político, é cultural. E a Vila sempre foi uma escola abusada”, afirmou, arrancando muitos aplausos. Quem marcou presença também foram os netos do homenageado, dentre eles, a atriz Luisa Arraes, que disse estar emocionada com a homenagem: “Nunca imaginava que veria o legado de meu avô na Sapucaí”. O carnavalesco Alex de Souza conclamou a comunidade para um grande carnaval: “Na adversidade é que vamos crescer. Vamos para a luta!”

Após o evento no restaurante, a escola se apresentou em um dos palcos da Feira, onde cantou grandes clássicos de sua história, como “Sonho de um Sonho”, “Pra tudo se acabar na quarta-feira”, “Kizomba, a Festa da Raça” e os sambas campeões em 2006 e 2013 – neste momento, inclusive, seus componentes fizeram uma grande quadrilha pelas ruas da Feira, transformando o antigo Pavilhão de São Cristóvão em um verdadeiro arraial. A bateria de Mestre Wallan saiu pelos corredores fazendo a festa de comerciantes e frequentadores. Sem dúvidas, a Vila Isabel mostrou que está pronta para a briga, mesmo que a quadra ainda se encontre fechada. “Estamos fazendo de tudo para resolver esse problema o quanto antes”, assegurou o presidente Luciano Ferreira.

Ouça entrevistas exclusivas:

Presidente Luciano Ferreira

Carnavalesco Alex de Souza

Luisa Arraes (atriz, neta de Miguel Arraes)

Fechado para novos comentários.