Eliminatórias
Like

Vila Kennedy inicia disputa de sambas

18 de novembro de 2014
183 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Vila Kennedy inicia disputa de sambas

No domingo (16) o G.R.E.S. Unidos da Vila Kennedy deu a arrancada para a escolha do seu samba-enredo para o Carnaval 2015. Acompanhados pela Bateria Ritmo Fascinante, comandada pelos Mestres Nebim e Beto, os sete sambas se apresentaram.
Nomes renomados do mundo do samba e compositores campeões na própria escola, como De Paula (um dos autores do samba de 2001), Ademar Andrade (samba de 1998) e Lauro da Globo (samba do campeonato do ano 2000) apresentaram suas obras, confiantes em mais uma vitória. Além destes, intérpretes com muita experiência estão defendendo sambas, como Tinga e Igor Vianna.
O carnavalesco Edson Siqueira, que foi o autor e desenvolvedor do desfile campeão do ano 2000 da Vila Kennedy, e está de volta à agremiação, estava ansioso para conferir as obras.
– Cada vez que ouço os sambas concorrentes, eu me apaixono ainda mais. Estou muito satisfeito com a safra de sambas e agradeço imensamente aos compositores e seu talento em criar, cada um ao seu estilo, uma trilha sonora para este enredo pelo qual tenho um carinho muito grande. Espero sinceramente que aquele que for o escolhido possa representar com propriedade a história que pretendemos contar. – emocionou-se.
Ainda segundo o carnavalesco, a escola terá a eliminatória de samba mais rápida da história da escola. Para compensar o atraso na escolha de seu enredo, que somente foi definido em 27 de setembro, e para atender à exigência da Associação das Escolas de Samba do RJ (AESCRJ), que limita o prazo para entrega e gravação das obras, o presidente Eraldo Theodoro e sua diretoria determinaram que a temporada de escolha dos sambas fosse realizada em apenas quatro finais de semana, começando em 16/11. A grande Final da vermelha e branca está marcada para o dia 06/12 (sábado). Diante disso, o carnavalesco e a Comissão de Carnaval receberam CDs e letras dos sambas para que os ouvissem constantemente, além das apresentações na quadra.
A Unidos da Vila Kennedy será a 3ª escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval (16/02/2015) na Avenida dos  Desfiles da Intendente Magalhães, pelo Grupo B da AESCRJ e vai apresentar o enredo: “Saçaricando por aí, a vedete escolheu seu paraíso: Piraí.”

Fechado para novos comentários.