O Mundo do Samba
Like

Viradouro: 12 sambas na disputa

27 de agosto de 2013
117 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Viradouro: 12 sambas na disputa

Nesta  segunda-feira (26), a direção da Unidos do Viradouro divulgou as obras que continuam na disputa de samba-enredo.  Em reunião com os compositores que estão participando das eliminatórias, o presidente Gusttavo Clarão afirmou sua satisfação com a safra de sambas que estão na disputa.

– É muito gratificante ver que conseguimos ter um número expressivo de obras inscritas. Ver o interesse de novos compositores e jovens artistas nessa disputa é muito satisfatório. Não foi fácil decidir quem continuaria na disputa – afirmou o presidente.

Após o anúncio, 12 parcerias continuam na disputa para definir o hino que a escola irá apresentar na Marquês de Sapucaí em 2014.  A direção anunciou também que, a partir do próximo domingo, 01 de setembro, as obras, que até a última semana vinham se apresentando em duas chaves, estarão, a partir desta etapa, disputando em chave única.

A abertura do evento fica por conta do VIRASHOW, com suas baianas, passistas e os casais de mestre-sala e porta-bandeira, a partir das 18h30. Em seguida, os  sambas concorrentes darão inicio às apresentações todas embaladas pela bateria Furacão Vermelho e Branco de mestre Pablo.  O valor da entrada é de R$ 5,00.

Seguem os sambas que continuam na disputa, já com a ordem de apresentação definida por sorteio:

Samba 01 – Parceria de Dudu Nobre

Samba 02 – Parceria de  Pedro de Oliveira

Samba 03 – Parceria de M. Bolzan

Samba 04 – Parceria de  Yara Mathias

Samba 05 – Parceria de  Bebeto Maneiro

Samba 06 – Parceria de  J. Fragoso

Samba 07 – Parceria de J. Carlos

Samba 08 – Parceria de Floriano do Caranguejo

Samba 09 – Parceria de  Jorge Lambreta

Samba 10 – Parceria de  Serjão

Samba 11 – Parceria de Felipe Filósofo

Samba 12 –  Parceria de Abílio

 

Para o carnaval de2014, aUnidos do Viradouro irá apresentar o enredo “Sou a terra de Ismael, ‘Guanabaran’ eu vou cruzar… Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar”, desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo. A vermelho e branco de Niterói será a quinta escola a desfilar no segundo dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no dia 01 de março. A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. do Contorno, 16 Barreto – Niterói

 

Serviço: Eliminatórias de samba-enredo Unidos do Viradouro chave única

Data: 01 de setembro, domingo.

Local: Quadra da Unidos do Viradouro – Avenida do Contorno, 16 / Barreto – Niterói.

Horário: a partir das 18h30

Entrada: Preço único R$ 5

 

Fechado para novos comentários.