Carnaval Virtual
Like

Virtuafolia começa nesta sexta

8 de agosto de 2013
140 Vizualizações
0 Comentários
5 minutes read
Virtuafolia começa nesta sexta

Neste final de semana, mais uma vez a Passarela Virtual Sérgio Porteleandro vai tremer com a alegria e a criatividade das escolas de samba virtuais. Começa o Carnaval Virtual 2013, que chega ao seu 7º ano de muito sucesso com os desfiles dos Grupos de Elite e Acesso da Virtuafolia. Nesta Sexta, a partir das 21h30, pelo Grupo de Acesso a Acadêmicos do Cachambi abre os desfiles como convidada por ter sido a campeã do Grupo de Avaliação, em seguida teremos Império da Folia, Estrela Guia, São Clemente Capixaba e encerrando o Arranco da FGAF. Já no Sábado teremos a 1ª grande noite das escolas do Grupo de Elite. Teremos abrindo os desfiles a partir das 20h a Arriba Muchacho, seguida de Ociosos de Gericinó, Brilho de Fogo, União da Beijilha, União Vermelho e Branco e fechando a Pura Soberba. No Domingo também as 20h teremos a Sei Lá abrindo a 2ª noite, seguido da campeã Coroa Negra, depois Corações Unidos, Águia Real, Acadêmicos da Zona Oeste e Estrela Dalva fechando os desfiles.

As escolas são julgadas em cinco quesitos: Samba-Enredo, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias e Conjunto. Cada quesito conta com cinco jurados onde a maior e menor notas dadas por quesito serão descartadas. A Virtuafolia é marcada pelo grande equilíbrio – só houve 1 bi-campeonato e cinco escolas chegaram ao título em seis desfiles: Dragões do Império (extinta), em 2007; Corações Unidos e Sei Lá, em 2008; União Vermelho e Branco, em 2009; Pura Soberba em 2010 e 2011; e Coroa Negra, no ano passado.

Para assistir basta acessar www.virtuafolia.com.br e visualizar a passarela, onde as alas e carros podem ser conhecidos com um simples clique na barra de rolagem. A transmissão do desfile acontecerá ao vivo, com muita irreverência e informação e será através da Rádio Arquibancada (www.radioarquibancada.com.br). Salas de Chat estarão disponíveis para uma melhor interação dos foliões virtuais. Para participar, basta entrar no portal UOL (www.uol.com.br), e clicar, na seguinte seqüência, em bate papo, outros temas, salas abertas por assinantes, tema livre eVirtuafolia. Os internautas também poderão participar das pesquisas de ibope, que apontam a escola preferida do público.

A Virtuafolia foi fundada em 2007 e tem como marca participação de grandes nomes do carnaval real, revelações do mundo do samba e a presença de um numeroso e animado público. Nos últimos anos, a passarela virtual recebeu em torno de 20 mil acessos durante as noites de desfile. Dentre os intérpretes, o destaque fica por conta da presença de nomes como os de Luizinho Andanças (Mocidade), Diego Nicolau (Renascer de Jacarepaguá), Fredy Vianna (Mancha Verde) e Thiago Britto (Caprichosos de Pilares), que passarão respectivamente com as escolas virtuais Estrela Dalva, União Vermelho e Branco, Brilho de Fogo e Águia Real, além de outros grandes intérpretes do carnaval e até revelações das Escolas Mirins. Jovens carnavalescos, como Marcus Ferreira, Leonardo Bora e Gabriel Haddad, campeões em 2009 pela União Vermelho e Branco, 2010 e 2011 pela Pura Soberba e 2012 pela Coroa Negra respectivamente encontraram na Virtuafolia o espaço para aguçar sua criatividade e se lançar para o carnaval real. Marcus hoje é o responsável pelo visual da Renascer de Jacarepaguá, já Leonardo desenvolve o visual da Estrelinha da Mocidade, além de ter feito (em parceria) com Gabriel Haddad o projeto alegórico da Mocidade Independente em 2013 e também o visual da Mocidade Unida do Santa Marta ao lado de Eduardo Gonçalves.

O CD com os sambas virtuais do carnaval 2013 já está disponível para download no Blog Folia Virtual. Acesse www.foliavirtual.blogspot.com e baixe os áudios e já os tenha na ponta da língua durante os desfiles.

A apuração será no dia 17 de Agosto, a partir das 15h, através de transmissão ao vivo pela Rádio Arquibancada.

 

SERVIÇO VIRTUAFOLIA 2013

GRUPO DE ACESSO: 09 de Agosto, às 21:30h GRUPO DE ELITE: 10 e 11 de Agosto, às 20h

APURAÇÃO: 17 de Agosto, às 15h www.virtuafolia.com.br

Fechado para novos comentários.